23/12/2008

Dingon Bel


Oi Pessoal…
O papo aqui é o mesmo de todas as rodas, blogs, jornais, revistas, comerciais de Tv. O Natal.
Bom estou acabando de crer que eu tomei antipatia pelo natal, muita gente na rua, ou melhor nas lojas, todo mundo rindo pra vc!! Sei lá, não sou muito fã dessa coisa de ser bonzinho por conveniência… essa coisa de espírito natalino para mim é assombração .
Acabei de ler um texto foda no blog da Cristal,
http://sguenis.blogspot.com/2008/12/ento-natal.html , e fiquei pensando no que o natal representa pra mim…
Percebi que o natal para mim é comer rabanada e ver gente que quase não vejo durante o ano, sorrir e acenar, isso é o natal!
Estava comentando com uma amiga sobre a hipocrisia dos abraços nessa época, e ela me disse que é porque as pessoas tentam ser melhores nessa época do ano… na boa não acredito nisso.
Culturalmente a hipocrisia se instala, pq temos a obrigação se sermos felizes, perdoados, limpos pq é natal… Fico pensando, nêgo te sacaneia o ano inteiro e no fim do ano ele deseja ser melhor e para isso ele te compra um presente! Aff. Sem saco!!
Não sendo totalmente pessimista, gosto do feriado do dia 25, de castanha do pará, de bacalhau e de ver minha família reunida, mesmo que por obrigação…
Bom é isso, quem sabe um dia eu volte a gostar do natal, de suas luzes e vende meus olhos para as firulas e puxa -sacos natalinos.
Cristal, obrigada pela inspiração!
Um Bom feriado a todos!

Comentários:

Postar um comentário

 
© 2011 | Template por Silvia