10/01/2009

Eu escuto pagode e leio schopenhauer


Outro dia eu entrei em uma comunidade do orkut que dizia eu escuto calypso e leio Foucault
É foda essa mania de segregar as coisas…
Se você é modestamente culto, tem que fazer pose de intelectualóide, frequentar somente exposições e shows de MPB.
Não que eu não goste disso, mas na boa não quero ser prisioneira de conceitos…
Eu leio pra KCT, gosto muito de ambientes culturais, curto discutir atualidades, mas fui ao show do Pixote, frequento butecos bunda de fora, vou as quadras de escola de samba e como em qualquer podrão!
Cansei desses padrões elitistas e sóbrios. Não é pelo fato de gostar de filosofia e poesias e que devo viver a minha vida como Nietzsche e Schopenhauer.
O meu objetivo é viver com o que me dá prazer… fazer o que quero sem padrões estabelicidos externamente.
Eu leio Kafka e Paulo Coelho, minha preferência é música cantada em português, não curto muito cinema, não frequento teatros por falta de grana, amo museus, amo a feira dos paraíbas, adoro a quadra da portela, me encontro no quintal da tia doca, viajo no show do Alceu Valença, recordo a infância ouvindo Bezerra da Silva, Dicró e Trio Parada Dura, me delicio com o X bacon do Murilo, se pudesse iria mais vezes naquele rodízio de comida japonesa do Largo do Machado, Chico Buarque e Raul Seixas são meu ídolos, sei sambar, sei dançar forró, sei dançar jongo, quero aprender capoeira…
Aí eu te pergunto:

PORQUE ME ROTULAR????

2 comentários:

  1. Excelente! Tb procuro ao máximo nao me rotular! rsrsrs

    Já assistiu o vídeo "A mulher na areia" lá no meu blog?

    Aliás, obrigado pela visita!

    Adorei seu blog. Vou visitar sempre!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Li todos os posts desta página. Me identifiquei com alguns, pensei em comentá-los, mas me permiti terminar de ler pelo menos os posts dessa página para fazê-lo, mas quando cheguei ao fim desse não aguentei...
    O que é rótulo? Algo que colocam em volta de um garrafa ou simplesmente nossa essência?! Eu prefiro a segunda!
    Adorei o post, os posts.
    Não escuto chico buarque, nem sei muitas coisas sobre, mas tem uma coisa de identificação visual...sabe como é? Pois é...Assim se segue com outras coisas, tipo samba, Dicró, Calipso...

    Minha amiga Ana que me indicou o seu "Pano pra manga"...rs
    E Adorei! Virei sempre!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia