24/01/2009

Eu quero dinheiro!

Estava lendo um comentário do blog da minha amiga Cristal, a moça( não lembro o nome) dizia que é isso: ganhar dinheiro para pagar a terapia, para pagar a bebida, para comprar um carro e assim ter mais amigos e blábláblá...
Realmente é isso!
Essa semana fui questionada sobre os motivos que me levaram a largar a paixão da minha vida(a história), minha resposta foi justamente essa: Dinheiro!
É foda e deprimente, mas a realidade é que a àrea administrativa sempre me deu mais grana e menos trabalho... e aí eu fui levando, até abandonar por completo e deixar para trás duas pós graduações e passar os dias da minha vida pensando que eu devia ter escutado quando meu pai dizia que eu a história deveria ficar para quando eu já estivesse estabelecida na vida.
Fico me lembrando da época da pós em história do Brasil, quando sacaneávamos qualquer um que dissesse estar cursando gestão! Eu era dona do mundo, dona das idéias, os debates valiam ouro e nada no mundo me afastaria daquele momento!! ô nostalgia da porra!
Hoje ganhando algum dinheiro, não o suficiente para comprar um carro e ter mais amigos, eu penso em fazer gestão para ganhar mais dinheiro e fico pensando que merda que deve ser estudar isso, mas fazer o quê? Eu precisooooo, eu moro sozinha e tenho que construir um futuro sem contar com os salários atrasados de professor, e trabalhar com direito a ticket refeição, alimentação, plano de saúde e participação nos lucros!
É uma puta ironia da vida, uma biblioteca cheia de Roberto da Matta, José Murilo de Carvalho, Caio Prado Junior, entregue às traças!
MAs essa é a vida! Eu um dia precisarei pagar uma terapeuta e sei que com o salário de um professor não dá! O meu já não dá, pq se desse eu estaria lá me consolando!
Vou discutindo as minhas idéias nos botequins da vida, me atualizando, tentando colocar um pouco de questionamentos a cerca do social e da humanidade na cabeça dos meus amigos do financeiro, vou lendo, vou marcando encontros com a galera da faculdade, vou percebendo o quanto a gente muda com a vida e com as responsabilidades!

Mas é isso... Vamos que vamos! Quem sabe um dia eu me aposente e faça da história e da sociologia um hobbie para mim!

Eu quero dinheiro!! Eu não quero só amar!!!!

2 comentários:

 
© 2011 | Template por Silvia