12/02/2009

1º livro do ano - Ídolos, Música e Poder



" Quem não gosta de samba, bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou doente do pé!"

Eu diria que quem não gosta de música, bom sujeito não é!

Esse livro é para os adoradores da boa música brasileira.

Trata-se de uma autogiografia, escrita pelo André Midani, um dos grande homens da indústria fonográfica no Brasil.

O livro vai da aceitação da bossa nova até o pop rock nacional.

Conta um pouco da realidade das gravadoras, das personalidades dos artistas brasileiros, o livro fala de Vinicius, Elis, Tim, Jorge Bem Jor, da descoberta do Kid Abelha, Titãs e outros tantos músicos!

Não posso afirmar que trata-se um história totalmente verdadeira, pq sabemos que a verdade depende muitas vezes do ângulo de quem a conta, e vamos observar que ela é contada por alguém que viveu a parte podre da música, que é a comercialização da mesma!

MAs eu indico, o livro é show de bola!! Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Nó, até coloquei na minha lista...
    Amo samba de breque, samba de roda, partido alto...
    Já ouviu isso misturado com o rock e o jeito malandro da banda carioca Mané sagaz? É perfeito colega.

    Sobre o livro, tá na minha lista.
    Vou ler, concerteza.
    E ainda vou indicar para o meu sambarockista.

    Bjomilinka

    Estórias Medíocres
    http://estoriasmediocres1.blogspot.com
    Outras Estórias.
    http://aindamaisestorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia