23/04/2009

A Alvorada e as manias de pobre!


Reunimo-nos todos em minha casa para vermos a alvorada de São Jorge.
Católicos, macumbeiros e cachaceiros.
É o segundo ano que fazemos essa farra em nome de São Jorge ou de Ogum, como desejarem ou acreditarem!

Começou aquela história da dureza do final do mês, mas a cerveja estava geladíssima na geladeira.

Quando coloquei as tulipas na mesa, o meu primo levantou e pegou uma taça de vinho.

Eu disse: Pô não tem vinho não!
Ele: Vou beber cerveja
Eu: Pata que o pareoooo, pobre é uma desgraça! Quer beber cerveja em taça de vinho branco.
Ele: É mais chique!
Gargalhadas e zoações à respeito das manias de pobre!

Conversa vai e vem... quando foi lá pelas 2 da madruga, meu primo de novo:

Tô com fome!
Eu: putz, acabou o salgadinho, você quer comer o quê?
Ele: tem uma lata de atum em cima da pia!
Eu: vai fazer uma pasta?
Ele: Não vou comer puro!
Eu: Como assim puro?
Ele: puro, com o garfo, do mesmo modo que se come sardinha!!!

Aí começou a zoação de novo!! É um pobre mesmo! Toma cerveja na taça de vinho e come atum direto na latinha!!!

Ele: Ué, é igual a caviar!!

PUTA QUE PARIUUUUUUUU! Rimos até engasgar!

Resolvemos esperar dormindo dar 5hs da manhã para vermos os fogos. Isso, óbvio porque a cerveja tinha acabado.

Acordei as 4:48 e fiquei na sala esperando... começou então a bela festa de fogos de artifício, acordei a casa toda, coloquei a música nova do Zeca Pagodinho de ogum... todo mundo rezava, cantava na varanda as 5 da manhã, e eu dizia: primo olha lá, que lindos fogos! Quando eu olho aquele baita homem estava de cócoras segurando na grade da varanda com medo dos fogos e da altura e dizendo: Ai é lindo, mas estou com medo de tiro!! Sabe como é no meio dos fogos de pobre, sempre tem tiro no meio......kkkkkkkkk

Gargalhadas... eu eu pensando daqui a pouco a síndica vem aqui e eu vou precisar de São Jorge para expulsar aquele Dragão!

Acabados os fogos, começou uma festa no centro de umbanda do lado da minha casa e nego queria ir de todo jeito de pijama e tudo para a festa que tinha lá! E foi um vuco-vuco às 5 da manhã para segurar esse povo dentro de casa! rs

Acordamos e começou aquele vurdunço: Temos que procurar uma festa de São jorge pra ir... eu disse: gente, eu vou na igreja, mas temos que procurar um lugar para almoçarmos...neguinho dizendo: vc me faz uma alvorada na sua casa e não faz nem uma feijoada, eu dizendo que eles é que fizeram a alvorada na minha casa,kkkkk e foi aquela zueira!

Até que pintou um convite para uma festa e na hora todo mundo zuniu afim de curtir o feriado, beber sua cerveja, ficar bêbado e dizer que foi por conta de São Jorge...

Eu fui lá pra igreja... agradecer pela minha proteção durante o ano de 2008 e pedir para que em 2009 São Jorge seja genereoso comigo e expulse os dragões da minha vida!!!!Até a Alvorada do ano que vem!

4 comentários:

  1. Aiiiiiiii minha NoooooooooSSA
    Quanta "diversao" pra um apartamenteo so!! Muito bom ne?! Ai amigos, cerveja, MOTIVOS, pra comemorar, uma maravilha, dá foto dá pra sentir a energia positiva...
    Bjo e Obrigadao pelo comentario, já estou me acostumando com a idéia...

    ResponderExcluir
  2. Hushushsaauahuahauahau!!!!!! e a ovelha desgarrada aqui perdeu essa farra da Alvorada no "Albergue". Tem problema não! adorei ser acordada às 05:13 (he he he) para fazer de perto mesmo estando de longe as orações com vocês! Amoooooooooo todos! E salve Jorge! E Ogum obviamente! ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga e que "Jorge" seja nosso guia e protetor por uma vida e dias melhores! (Sem dragões) kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Exorcisando todos os dragões de nossas vidas!! hehe!

    ...
    "deve ser chato ser eterno" kkkkkkkkk!
    Amei!

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia