01/04/2009

O Pecado de não dizer amém!

Hoje li uma matéria que dizia “Bebê morre sem receber alimento porque não dizia 'amém".
Aí me peguei em minhas reflexões a respeito das religiões!

É cada uma que acontece hoje! Um bispo que excomunga todo mundo, menos um estuprador! Uma mulher que deixa o filho de 01 ano e 04 meses sem comida porque o líder de sua seita pediu que ela fizesse isso até que ele dissesse a palavra amém!

Na boa, tá difícil! A ignorância das pessoas, a inconsciência, a insanidade... Tudo isso regado a uma fé burra!

Não sou atéia, mas um Deus que castiga pela mão do homem para mim é inconcebível!

Tenho amigos que ficam putos comigo, quando digo que a religião escraviza o homem, ficam putos dizendo que estou exagerando... eu já fui muito religiosa, mas nunca fui tapada... Travei o eterno combate da minha consciência com minha fé... E a cada dia que se passa a minha fé na caridade me distancia das religiões. Uso-as como objeto de estudo, afinal não posso negar algo que não experimentei... Mas na boa... Já fui católica muito praticante, visitei e umbanda, o candomblé, bispo Macedo, Allan Kardec, templo budista (ainda quero conhecer o Daime) e só o que tenho visto são regras que privam as pessoas de tudo e pregam muito pouco o amor!
Se eu acredito em Deus? Claro! Já disse!
Deus é uma coisa, religião é outra!
Acredito em Deus com seus diversos nomes, formas, expressões!

A minha fé é pela caridade, pelo amor, pelo outro que é gente, que erra, que merece respeito, que tem seu livre arbítrio e que deve ser principalmente feliz!

Você vai me dizer: Então todo mundo pode tudo?
Eu vou lhe dizer: Pode tudo desde que seja no amor, na caridade...

Utópico? Pode ser! Mas é assim que vivo, tropeçando, fazendo merda, mas acreditando não na justiça do homem que se sente no direito de julgar e crucificar, e que na vida laica é corrupta e não pune o assassino muitas vezes, mas eu acredito sim na lei do retorno, essa não falha!
Nós colhemos o que plantamos!
Se eu for excomungada, volto aqui para contar!

4 comentários:

  1. Concordo! E o pior, milhões de pessoas seguem religiões por medo... de ir para o inferno! Algo que nem sabe que existem!
    Os medos fazem coisas que duvidamos!

    Se Deus é amor e amor é uma coisa boa, não pode ser um Deus ruim, um Deus que pune. Os homens ainda não sabem o que liberdade, nem podem tê-la, justamente por isso, se escravizam nas próprias regras em nome dos outros (Deus, Maomé...)

    Beijundas ^^

    ResponderExcluir
  2. Religião é um cu. Qualquer que seja! Só faz merda!
    Não, não tenho nenhuma!
    Creio em Deus e só!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez: Falou e disse! rsss
    Minha opinião tem sido cada dia mais próxima a sua amiga. Excelente texto.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse papo de religiao é sempre muiito dificil, fui criada na religiao evangelica mais nunca aceitei ao certo... ACREDITO NUM DEUS, JUSTO E FIEL.
    Isso me basta!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia