03/05/2009

Registrando o momento!


É tão bom ter amigos... melhor ainda é revê-los depois de um tempo de saudade!

E foi assim a minha sexta... matando saudade, quebrando a distância, rindo, fazendo graça, conhecendo os amigos de um grande amigo!

Lá fui eu visitá-lo, debaixo da chuva fina em Minas Gerais e pensando aquele filho da mãe resolveu ficar doente justo no fim de semana em eu tenho para revê-lo. E depois de três anos lá estava ele, agora de barba, mas com o mesmo jeito de três anos atrás, quero dizer com o mesmo jeito de antes do exílio, rsrsrsrs

Conversamos muito e logo depois conheci alguns amigos dele... um paulista, um boliviano, um negro lindo da República dominicana e uns outros que não me recordo bem!
Conversamos sobre tudo... mas principalmente sobre as diversas manias e culturas.

Eu amei o Boliviano...aprendi que não posso chamá-los de índios porque se sentem ofendidos...é meio pejorativo... igual quando nos chamam de neguinhos, branquelos, paraíbas....
Ele me contou uma história bonita sobre as crenças maias, sobre as montanhas, sobre sua vida, sua família e eu me apaixonei por ele... simplesmente fofético e ainda ama história...

O Negão, me disse que adora estudar sobre as religiões afro e me disse que macumba na terra dele se chama santeria...Cara simpático, alto bonito, estiloso pacas e com um sorriso que Afe Maria...
Eu fiquei pensando já vi tanta gente passando nessa casa, até que enfim um negão... afinal eu sou chegada! rs

O paulista era figura, quando começamos a falar de religião afro ele olhou com uma cara, meio de lado, meio debochando... mas não liguei... paulista é paulista né... e ele foi um dos poucos paulistas gente boa que conheci, rsrsrs

Papo vai, papo vem... e lá se foi tarde...agradável... em ótima companhia, ótimo papo, aprendendo, rindo e matando toda a saudade do mundo!

3 comentários:

  1. Então tá né amiga! o resto dos vários "três pontinhos" você me conta na sala do Albergue tá???????? kkkkkkkkkkk
    Claro, e com uma garrafade vinho como testemunha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. êta Ssexta-feira maravilha heim?!!
    Posta a foto do negao aí pow, tbm sou chegada!!
    rsrsrs

    bju Linda!!

    ResponderExcluir
  3. Entendo beeeeeem isso que voce ta falando!
    Meus primos vieram aqui pra casa na quinta (de MG) e foram embora hoje... Olha, foi um findi beeeem cansativo, mas foram altas risadas, tudo de bom!

    Beijocas

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia