05/08/2009

Só sei que nada sei


Hoje eu acordei com aquela sensação estranha...
Sabe aqueles dias em que você se acha meio merda, meio inútil, incompreendido, sem sucesso?
Não entende porque estudou tanto, porque se matou tanto, acha que seu salário é uma miséria, que vc merecia estar morando no Leblon com um motorista a sua disposição, pegar um avião para Dubai sempre que desejasse falar com alguém lá... pois é, pois é...
Estou lendo sobre Sócrates e é fodaaaaa, sempre que começo a ler filosofia eu começo a endoidar... O Cara dizia: Tudo que sei é que nada sei! Aí fiquei pensando: tô nessa!
Eu na verdade não sei de nada, todas as minhas verdades são limitadas, foram postas a prova, hoje eu mesma faço chacota delas.
Eu sabia que aos 30 anos eu seria bem sucedida... mas o que é ser bem sucedido?
Eu sabia que o retorno sempre me viria, pelas lutas, pelas batalhas, pelo fato de sempre ter sido honesta, sempre ter dividido e partilhado minhas conquistas...
O que é retorno? O que realmente é conquista? O que é honestidade? O que é saber? O que é consciência crítica? O que é Caminho das índias? O que é amor? O que é reconhecimento? O que é viver bem?O que é BBB? O que é amor? O que é pecado? O que é certo? O que é errado? O que é Deus? O que é carnaval?
Eu sabia que o saber científico me traria alguma luz, mas já li filosofia, teologia, história antiga, medieval, moderna e contemporânea e isso só me tornou na descrição de amigos uma cabeçuda, crítica e louca!
Mas vamos lá... agora que eu sei que nada sei, eu sei que de nada adianta correr e dizer que nada conquistei, afinal o que é o tudo que eu desejava conquistar? O que é o nada que eu considero não ter conquistado?
Tem coisas que nem Freud explica e que Sócrates assumiu não saber!

2 comentários:

  1. Olá menina...

    Quanto tempo né...

    Aniversário chegando dá nisso !

    Lê Maquiavel... as vezes me ajuda !

    Beijotas !

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia