29/09/2009

Inspire...respire...


Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer! (Raul Seixas)

Eu decidi aprender meditação, sei lá, preciso acalmar a minha mente, conquistar meu equilíbrio...
Parece um papo meio firula, mas tenho uma mente inquieta, questionadora, que vive de porquês e para quês, que procura lógica e racionalidade em muitas coisas, que vive dividida entre o certo e o errado, o divino e o profano, o que quer, o que um dia quis, o que tem e que não quer mais! Tenho uma mente insana que me influencia a dizer coisas em momentos impróprios, a me transtornar quando o dinheiro da cerveja acaba, a querer dar porrada na colega que senta na mesa ao lado e que virou mexeu está de mal humor!
Tenho uma mente controladora que odeia ceder, que estremece com a rotina, que confunde o Ego com o coração, que me faz tomar atitudes por mera picuinha...

Tenho que controlar meus pensamentos, parar de pensar nas questões universais e no valor arrombador do meu condomínio, tenho que equilibrar meus pensamentos, principalmente quando esses me perturbam a ponto de falar sozinha pelas ruas, de discutir comigo mesma, de correr de mim...

Por isso me inscrevi em um curso de meditação... quero me calar... quero só sentir a minha respiração... nem vou agradecer pq as meditações são gratuitas e nem reclamar porque meu salário não dá para porra nenhuma... só vou sentir meu corpo em posição de lótus... e ouvir o som da minha respiração... ouvir nada...ter paz... ser paz...ser tranquila... esvaziar a mente, eis a ordem do momento...

Inspire... respire... inspire... respire!

Um comentário:

  1. As vezes a minha também faz isso comigo, sao milhoes de vozes e suas vontades de matar alguém que joga fora, uma conta paga pela janela do ônibus por exemplo... Agradeço quando ela me deixa em paz por us momentos...
    Que sejam maravilhosas sua aulas querida, e que vc consiga transmitir pra nós a paz que tua alma captará com vontada!!
    Um Grande BjOo'

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia