11/11/2009

Mais um texto sobre amizade!

Sabe povo, eu me considero uma boa amiga...

Sou divertida, parceira, conselheira, cuido daqueles que amo, faço questão de estar perto, dou broncas quando necessário, me descabelo quando me revolto mas sou leal... a fiel escudeira dos meus amigos.

Sou daquele tipo que faço questão de ligar, de aproximar os meus diversos amigos, de vê-los bem... se alguém os maltrata eu tomo partido mesmo e depois eu vejo quem está certo!
Para dar atenção à eles me divido entre trabalho, namorado, trabalho voluntário, faxina na casa mas dou meu jeito um chopinho com um, uma prainha com outra... e assim eu nunca deixo de estar com meus amigos!

Tenho amigos bem diversificados, na verdade nem são muitos, passei da fase de achar que todo mundo é meu amigo só porque convive comigo ou porque confidencia coisas de sua vida!

Amigo mesmo é aquele que não te abandona, é aquele que vc pode contar, é aquele que faz questão de estar com você, mesmo morando em São Paulo ou na China.

É aquele que cria oportunidades para beber um bom chopp com vc, afinal ninguém faz amigos bebendo leite.

É aquele que quando me vê quase durango kid, quase pedindo esmola na rua, quase vendendo o almoço pra comprar a janta se preocupa e me diz: pôxa, eu arrumei uma grana, recebi um adiantamento, é pouco para mim, mas eu te empresto. E isso sem eu pedir ( porque se precisar pedir, cadê o mérito e a observação do outro?)

Amigo é aquele que te dá satisfação se vc convida uma ou duas vezes ele para sair e ele diz que não, mas na terceira ele dá um jeitinho e aparece, faz questão de estar junto... afinal todo mundo tem seus compromissos, nem sempre dá, mas ele cria algo só para te incluir e assim matar a falta que um sente do outro!

Amigo te diz quando você está errado, te chinga, te manda tomar no cú, te chama de piranha, fica invocado, diz na sua cara que se você não gostar foda-se, mas não perde a oportunidade de te ensinar a ser melhor! Ele não guarda nada e nem espera que você tome a atitude de dizer... ele chega e diz, afinal para isso servem os irmãos! Se não existe falsidade o perdão é sempre sincero!

Um amigo sabe se dividir, passa por fases difíceis, dá uma sumida, mas quando as coisas melhoram ele te chama para conversar, fala das dificuldades, mas diz que está aí, de volta e sempre!

Um amigo não começa a namorar e some ( já ouviram esse discurso: cadê o fulano? - Tá meio sumido porque está namorando!), ele dá o jeito dele de estar com você, com menos frequencia, se dividindo mas sempre lembrando do tempo em que todo mundo era sozinho e que por isso sempre viviam e saíam juntos. Um amigo de verdade sabe que namorados, maridos e casos passam mas a amizade fica lá de pé! E se puder incluir o namorado na amizade tudo fica mais gostoso! Você já viu coisa mais gostosa, do que o seu namorado ficar amigo do namorado de sua amiga?

Amigo é amigo sempre... eu ficaria aqui dias e horas tentando descrever o que é ser amigo... só sei que amizade acaba sim, ao contrário do que dizem, quantas pessoas já foram suas amigas durante um tempo de suas vidas e hoje parecem estranhas? Por isso digo, como qualquer coisa nessa vida, a amizade, deve ser regada para não correr o risco de morrer...

O que eu sei é que eu amo meus amigos e faço questão de estar com eles, a cada sinalzinho de que a amizade possa fenecer, eu vou atrás, corro, convido, chamo, berro... mas nunca depende de um só... por isso o amigo deve ter os ouvidos e os sentidos bem aguçados para entender os sinais de outrem!

Posso parecer boba, romântica mas para mim essa presença é fundamental para se manter a intimidade... porque se perdemos a intimidade o que resta? Só aquele chopp quente que desce mal na companhia de desconhecidos!

Um comentário:

  1. A amizade também é um tema recorrente em meu blog...

    Já dizia Vinicius de Moraes: "a amizade é um sentimento mais nobre que o amor, ela permite que os sentimentos se dividam em outros afetos, enquanto o amor tem em si o ciume, que não admite rivalidade".

    É uma verdade quase absoluta.
    Tão verdade quanto a sua afirmação de que ninguém faz amigos bebendo leite.

    Adorei seu blog!
    Bjos!

    www.danpessoa.blogpsot.com

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia