28/07/2010

O que fazer?

Ele subiu o morro sem gravata, dizendo que gostava da raça
Foi lá na tendinha, bebeu cachaça
E até bagulho fumou, foi no meu barracão
E lá usou, lata de goiabada como prato
Eu logo percebi, e mais um candidato
Às próximas eleições

(Bezerra da Silva)

Eu ando meio injuriada com a proximidade das eleições, porque não sei votar em branco ou anular meu voto. Fiquei com essa merda na cabeça de que devo exercer a minha cidadania aí é uma bosta, porque não temos quase ninguém que se salve.

Vamos aos presidenciáveis:

José Serra - Além de ser PSDB o que para mim é um hiper ponto negativo, eu ainda acho que o partido vale mais que a pessoa, afinal quando o cara ganha quem comanda é o partido e o PSDB para mim só tem bandido, ele agora começou com a apologia ao terror, metendo o pau na DILMA da forma mais baixa e esdruxula , dizendo que PT financia a FARC... SARAVÁ, sai pra lá JOSÉ SERRA!

DILMA - A mulher além de ser um tribufú, daquelas que como diria o Bezerra da Silva tem a cara do cão, nunca foi eleita à nada, já tomou 08 multas por propaganda eleitoral ilegal, ou seja se ela faz isso antes de ser eleita, depois nós vamos pagar a conta dos cartões de créditos, das multas de trânsito dela e outras cositas mais, além de eu tb achar que o PT já tomou o que tinha que tomar e já deu o que tinha que dar...

Marina - Currículo impecável mas é crente... na boa...a única candidata que me leva a pensar em meu voto, pois é do PV, me parece equilibrada... é evangélica!! Eu sou totalmente contra misturar religião com o Estado laico, então eu fico receosa de depois ter quatro anos de retrocessos...

Outro dia eu estava em meio a pessoas bem humildes e eu perguntei em quem eles iriam votar e eles me disseram em grande maioria que não sabiam nem quem era candidato...

Acho que eu deveria ter mais coisas pra fazer ao invés de ficar pensando em política já que nada muda, mas como boa leitora e de formação historiadora fico lembrando das Diretas Já, da batalha pelo retorno a democracia no Brasil... viajando mais do que se eu tomasse um chá de trombeta...enfim...

Não sei o que vou fazer!

6 comentários:

  1. Eu vou justificar meu voto. Faz mais de dez anos q não estou no meu domicílio eleitoral e ainda não transferi o título.

    ResponderExcluir
  2. Vou justificar tb, se bem q votando ou não a gente ta fu#$% do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, pra te falar a verdade eu não gosto de politica, infelizmente é algo com que temos que conviver responsávelmente.Eu não voto só justifico e pra falar a verdade prefiro assim, depois nao me sinto culpada por nada

    adoro seu cantinho beijos

    ResponderExcluir
  4. blz. já q vc me obriga, comentei!

    ResponderExcluir
  5. Estava pensando ontem sobre seu post...
    Não tenho preconceito da pessoa ter ou expressar sua fé, afinal, não vivemos num país livre? Então, qual o problema de um candidato se dizer evangélico ou macumbeiro ou ...?
    A Marina é evangélica, mas não usa isso como bandeira. A bandeira dela, como todos nós sabemos é o "verde". Ela se tornou evangélica dps ter se tornar senadora, ela não precisava da igreja para ser o que é.
    Sinceramente, eu nunca vi Marina fazer apologia religiosa na TV, ou basear sua campanha em religiosos. Isso seria um problema.
    As bandeiras e as defesas de Marina não são obras da Igreja, ela não tem programa religioso na rádio ou TV. Ela simplesmente se assume participante de uma denominação. Devemos coloca-lá no fogueira por causa disso? Ela não é livre para expressar sua fé?

    ResponderExcluir
  6. iiiiiiiii o ex marido deu palestra agora! rsss
    Concordo com ele em relação a colocação religiosa. Afinal, tenho trauma de alguns "Garotihos" que fizeram da religião uma bandeira e basearam nela seus programas de governo. Agora, na boa? tenho pavor, medo, horror é da possibilidade da Dilma ganhar. A ficha dela me assusta! Acho que vou viajar e votar contra ela, só para ficar em paz com minha consciência (há anos justifico). rss

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia