09/08/2010

Escolha!

Outro dia em um almoço com um amigo, conversávamos sobre as escolhas para os relacionamentos.
No meio do papo chegamos a conclusão de que algumas pessoas escolhem as outras pelo o que elas tem a oferecer...
Tipo assim:
Eu sou um homem bem sucedido, então a minha mulher tem que ter no mínimo mestrado...
Eu sou um cara sarado, então a minha mulher tem que ter um corpão também...
Eu sou um cara com alguma grana, então só quero mulheres do meu meio...

Ele estava me dizendo como alguns caras estão se estrepando por causa disso... porque estão buscando tudo, menos conhecer o caráter ... estão escolhendo como se escolhe uma camisa, mas não estão ouvindo o coração e a intuição falar!
E como as mulheres estão ordinárias também, entram nesse jogo e depois tiram até as cuecas do cara... ou seja um jogo de compra e venda mesmo... eu sou a sua mulher para mostrar,o manequim da Vitrine, mas você vai me pagar cada centavo pelo serviço....

O bonitinho no fim, foi o exemplo dele:
Eu por exemplo,muita gente fala da minha namorada, principalmente as exs, porque ela é magra, porque ela é isso, chegaram a me dizer: Ah nem um mulherão ela é...
E sabe o que eu respondi?
Para mim, ela é um mulherão... porque ela tem o caráter que eu procuro e é dela que eu gosto!!!

Fiquei um tempão pensando nesse belo exemplo de um homem que valoriza a sua mulher!!!

Seria muito bom que a maioria fosse assim, mas o importante é saber que eles existem!!!

5 comentários:

  1. É um alívio mesmo. Mas esse erro de escolher a parceria como se escolhe uma roupa ou um par de sapatos não é só dos homens. As mulheres escolhem listando mil e uma qualidades que o cara tem que ter e ainda por cima não pode ter defeito nenhum. Como perfeição não existe, acabam sozinhas e amarguradas ou acabam se casando tarde com o primeiro traste que aparecer por puro desespero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O pior que é assim mesma, as escolhas hoje são feitas com valores completamente distorcidos. Ainda bem que existem as exceções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Tuka tb... Acho q o desespero de algumas pessoas (homens e mulheres), desespero para não ficar sozinhas, desespero para ter um filho logo, desespero para mostrar para sociedade que não estão sozinhas,... Acaba antecipando decisões importantes, como a escolha de alguém para viver junto...
    e esse "desespero" tem um preço... e a vida vai cobrar um dia...
    O ruim é que a "emenda sai SEMPRE pior que o soneto"!

    Mtas vezes envolvendo filhos, famílias, amigos, emprego... e um bom pedaço de vida...

    Algumas vezes, por uma escolha mal feita, mulheres (e pq não homens) pagam até com a vida (vida "MariaS da Penha").

    ResponderExcluir
  4. Ah, existem amiga... É sempre bom ter esperança!! rs

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia