10/08/2010

Imaginem porquê?


É tão engraçado algumas atitudes dos seres humanos... isso mesmo, de nós reles mortais!


Uma amiga, que segundo ela tinha o marido mais desprezível do mundo, que não servia para nada, que era assim e assado, imprestável, chato, acomodado, sem noção, encostado...colocou o marido pra fora de casa....

Arrumou namorados, saiu, farreou, cantou, dançou, curtiu, se disse a pessoa mais feliz do mundo, se apaixonou por outros.


Detalhe da vida: Agora ela quer o marido de volta...


Imaginem porquê?


Um amigo, que não gostava mais da mulher porque ela era isso, era aquilo, era dependente dos pais, não cuidava bem dos filhos, não sabia viver à dois.

Ele buscou fora o que não encontrava em casa, por insatisfação, por não estar feliz e sonhava tão logo se separar!


Detalhe da vida: Agora se diz apaixonado pela mulher, quer resgatar e acha que talvez seja ela a mulher da vida dele!


Imaginem porquê?


Motivos: Os dois largados citados acima arranjaram outros objetivos em suas vidas, se deram valor, desistiram, foram remar em outra praia e os indecisos perderam-se nas entrelinhas... perderam-se nas ilusões daquilo que a vida sempre nos apresenta como diferente, perderam-se na negatividade, perderam-se nas indecisões, perderam-se por não saberem exatamente o que querem dessa vida ou perderam-se pelo simples fato de não saberem perder!!


O que eu, essa reles mortal, que também sofre com suas imperfeições observa é o seguinte:


01: Muitas vezes queremos o que não temos e não valorizamos o que temos, temos uma visão turva, só olhamos pelo nosso ângulo, somos egocêntricos.

02: Outras vezes, o que temos é realmente uma merda, as pessoas não ficam boas de um dia para o outro, só quando morrem é claro, mas quando perdemos não gostamos do que vemos...

03:Quase todas as vezes nós queremos largar, nós queremos decidir!Não queremos ser largados em segundo plano e quando isso acontece a gente fica assim meio besta se culpando e inventando ilusões para justificar aquilo que já não existe mais( tesão, afeto, carinho e respeito).

04: Todas a vezes com certeza sabemos que viver é foda pra caralho e quando se tem a real certeza de que se tem que recomeçar, de que não há jeito, nós ficamos encagaçados e queremos a nossa vida antiga de volta!! Mas nem sempre é possível retomar de onde se parou!

05: Muitas e muitas vezes, deixamos nosso amor de lado para investirmos em ilusões e quando acordamos... onde está o amor?

06: Um vaso quebrado jamais será o mesmo vaso... sempre será um vaso remendado!


Mas isso tudo são apenas percepções dessa reles mortal!!!

13 comentários:

  1. Assim é a vida... Irônica!

    Tenho fortes argumentos para pensar que na vida td depende do ponto de vista. Alguns acham q fumar maconha é legal, outros naum; outros que roubar é o caminho mais fácil para se vencer, outros preferem lutar; outros aprendem fácil a licäo, outros naum...

    A vida taí, para nos cobrar, nos testar, nos massacrar, nos fazer rir e chorar e para nos dar tb quando merecemos.

    Uma das poucas virtudes que vemos nas pessoas Li e elas assumirem que erraram e poucas, muito poucas mesmo as que pensam em tentar reparar um erro. A vida dá para essas que reconhecem o proprio erro a chance de recomecar e tentar acertar.

    A certas coisas que nao valem a pena tentar entender, melhor viver entaum...

    e tentar acertar quantas vezes forem necessárias... enquanto houver amor... enquanto estamos vivos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e concordo plenamente com a frase final:

    06: Um vaso quebrado jamais será o mesmo vaso... sempre será um vaso remendado!

    :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Essa frase realmente é muito forte:

    06: Um vaso quebrado jamais será o mesmo vaso... sempre será um vaso remendado!

    eu completaria assim: (...)remendado! Se vc quiser.

    Se abrirmos o coração e nos desfizermos do nosso orguho,do egocentrismo ou de qualquer sentimento que nos bloqueie, veremos q tudo é questão de ponto de vista... ae o meu final na frase, teria sentido.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Discordo de vc Humberto, se um vaso quebrou... só tem dois jeitos... ou assume que quebrou e joga fora, ou recolhe os cacos e remenda... o mesmo vaso ele não retorna a ser! Como diz o capitão nascimento Jamais será!

    Talvez o que mude seja o fato de vc aceitá-lo remendado e quem sabe até gostar mais assim... talvez vc diga... remendei e até que ficou melhor... cada um pensa de um jeito e cada experiência é uma experiência...


    Enfim... como diz a Sandra de Sá, cada um com seu butão, né!

    ResponderExcluir
  6. Rs...

    Eu falo que as vezes não sei ser claro... tenho q melhorar isso, me ajuda pô! Se eu fosse um comunicador, tava f#$%.

    Na verdade o que quis dizer é que pra se tentar novamente, vc tem q se desprender de td que te bloqueie. Um vaso quebrado, uma palavra mal usada, más lembranças, o q seja... senão não é um recomeço concorda?!

    Quando digo questão de ponto de vista sobre o vaso quebrado, é que vc pode ver os remendos ou não, ou simplesmente trocar o vaso.

    Associando a um recomeço, acho que a idéia de remendar estaria melhor associado a idéia do empurrar com a barriga, ver no que vai dar ou qq coisa assim. Já que é um recomeço, num seria mais agradável a idéia de termos um vaso novo?

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre prefiro o vaso novo ao remendado... mas eu também já remendei... enfim...

    ResponderExcluir
  8. Será que existe alguma possibilidade de o remendo melhorar o vaso de alguma forma? rs

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  9. Olha Lila, eu acho que o feio é bonito dependendo dos olhos de quem vê...

    ResponderExcluir
  10. Vai entender neh
    :)
    As pessoas complicam a vida né
    ...

    :)
    Belo post
    Boa noite pra vc
    Boa Quinta
    Beijos na alma!


    "A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

    ResponderExcluir
  11. São as incoerência do ser humano, nunca estamos satisfeitos com nada , estamos sempre atrás daquilo que nem sabemos ao certo o que é.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Viu... no fundinho, td mundo busca a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  13. Um vaso quebrado e remendado nunca mais voltará a ser como antes, sempre será um vaso quebrado.

    Você pode até tentar remendar o vaso, pode ser que consiga utilizá-lo e dê certo, mas pode ser que não dê. Claro que quem decide é você, concordo. Vc é responsável por suas atitudes e escolhas, isso é verdade. Sendo que dependendo da situação, às vezes é muitooooo mais doloroso vc parar e começar juntar e colar os cacos, a ter que aceitar a realidade dos fatos e deixar os cacos para trás e seguir em frente.

    É como riscar uma árvore, para sempre o risco ficará ali marcado, mas esse risco não fará a árvore morrer. Assim é o nosso coração, temos cicatrizes, que não chega a nos matar, mas que nos marcam eternamente. Essas marcas podem sim voltar a qualquer momento a sangrar, porém podem se tornar um belo convite que propõe a reavaliar nossas crenças, nossos valores, pensamentos e, sobretudo, nossas atitudes. No fim, não existe o certo ou errado, existem pessoas em processo de aprendizado e evolução...é a vida!

    Abs para todos!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia