01/08/2010

Nativus (Natiruts)

Sabe uma música que te traz um saudade boa... aquela que te faz lembrar de muitos momentos bons em sua vida!
Essa música me faz lembrar da época em que eu estava descobrindo o mundo aos 20 anos de idade... viajando, acampando...fazendo a vida diferente...vivendo, contruindo a minha opinião...
Quanta saudade o Nativus(na época Nativus, hoje Natiruts) me trás, na época eu tinha um estilo meio hippie, cursava história e fui desbravar as aldeias hippies em um chevete... tudo era tão perfeito... ô saudade boa!!!


Cantar - Natiruts

Cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora

O meu cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora

Acordamos de manhã bem cedo para trabalhar

Deixando em casa os filhos, com olhar de esperança

Acreditando que alguns poucos homens venham a se lembrar

Do que prometeram na tarde de um belo dia

Guardo até hoje a camisa que você me deu

Que dizia em letras grandes o Brasil é todo seu

Mas só que eu não me lembrei de então perguntar

Se um dia esse homem ia voltar

A pisar na lama ao menos para agradecer

Com a mesma falsidade a quem o fez enriquecer

É difícil meu irmão, mas se você não tentar

Não pense que eles tentarão

Quem te governa não quer saber de você

Quem te governa não quer te ver sorrir

Quem te governa não quer te ver feliz

Quem te governa não merece ter nascido aqui no Brasil

Cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora

O meu cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora

O que adianta brigar por mudança se nós

Não nos dermos as mãos caminharmos todos juntos

O que adianta a gente reivindicar se lutamos entre nós
Matamos nossas crianças

Guardo até hoje a camisa que você me deu

Que dizia em letras grandes o Brasil é todo seu

Mas só que eu não me lembrei de então perguntar

Se um dia esse homem ia voltar

A pisar na lama ao menos para agradecer

Com a mesma falsidade a quem o fez enriquecer


5 comentários:

  1. Legal a música!
    :)
    "Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
    É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem.
    É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso.
    É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras.
    Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
    É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados.
    E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

    Nietzsche

    Um bom começo de semana pra vc
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Tão bom chegar num lugar desconhecido e me sentir em casa! ^^

    Boa escolha!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é d+, gostei do seu blog, muito divertido e bonito.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu
    :)
    Vim também pra lhe desejar uma linda semana
    Beijos na alma!

    Este o nosso destino: amor sem conta,
    distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
    doação ilimitada a uma completa ingratidão,
    e na concha vazia do amor a procura medrosa,
    paciente, de mais e mais amor.

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  5. .

    Estou seguindo o seu BLOG, e você,
    vai seguir o meu?

    Beijos,

    silvioafonso.





    .

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia