15/08/2010

Passional x Racional


Eu uma verdadeira louca, passionalíssima, sempre vou seguindo o meu coração....
(O engraçado é que há uns 05 anos atrás eu teria muita vergonha de admitir isso,mas a idade vai passando e a vida vai nos fazendo ver quem realmente nós somos!)

Como eu já me ferrei por ser assim...

Por apostar tudo, sem querer saber, por defender, por tomar as dores, por não querer ver um monte de coisas, em prol do bem amado.... e quando digo bem amado, não me refiro somente aos homens, mas a todos que amo... principalmente familiares e amigos.


Eu sou tão assim, que essa semana uma grande amiga me contou que no rala e rola coom o namorado a boca dela ficou inchada e no outro dia o cara disse para ela assim:

- Conta logo para a Lília o que houve, porque se ela sequer pensar que eu bati em você, ela nunca mais fala comigo! Ahahahaha


E é bem por aí mesmo, eu vou defendendo aqueles que amo assim com garras e dentes, para depois perguntar se eles estão certos ou errados...


Mas o legal é quando a gente tenta respirar e ver que ser racional é possível e muito saudável!


Ser racional nos poupa de muitas dores e principalmente daquela sensação de cara quebrada!! Ser racional nos tira muitas vezes da boca do lobo, ser racional nos faz ver quando os olhos do coração está vendado!!!

É muito bom perceber como a vida nos ensina a cada dia a ser difente, a cada dia buscar a nossa felicidade de forma mais coerente e não a qualquer preço...

É muito legal, olhar para uma situação e ver que se você não tivesse crescido, teria se esborrachado!!!

É impressionante, para os passionais como eu, que acham que o coração sempre tem razão, saber como a racionalidade nos ajuda e nos faz ter calma e serenidade diante das escolhas!! É realmente impressionante! Eu que sempre pensei que seguir o nosso coração era tudo e hoje eu vejo que é muito melhor ter cautela e poupar o nosso coração e a nossa vida de qualquer desgaste!!

4 comentários:

  1. Também sou uma passional que TEVE que aprender a ser racional. Na realidade ainda estou aprendendo e às vezes me esqueço completamente como é que se faz, mas tenho sofrido menos. Coisas da vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilia
    Eu continuo passional, mas ainda resta uma esperança de mudança, ainda não tem 100 anos rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queridíssima...
    O equilíbrio é fundamental, porém, complicadíssimo para pessoas, que assim como eu, vivem td intensamente, apressadamente, desmedidamente e mais qtos "mentes" existirem....rsss
    Ótima semana.

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  4. Eu, já sou bem racional, as vezes meio egoísta até...agora sinto necessidade de mudar e estou aprendendo a ser mais emoção.
    O interessante é ser um pouco de cada, nem tanto ao céu nem tanto ao mar...para atingir o equilíbrio e não magoar ninguém e não deixar que ninguém nos magoe tb.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia