12/09/2010

Acreditando...


Sempre dizemos que devemos acreditar em nossos sonhos, que temos que correr atrás daquilo que queremos, mas dependendo dos fatores que contribuem ou não para o nosso sucesso, isso não passa de uma mera utopia.


Sexta-feira eu me emocionei ao mais uma vez, ver um grande amigo ir atrás daquilo que ele sonha e acredita.

Há alguns anos atrás eu o conheci e soube que ele tinha largado um curso de administração por querer ser ator, acompanhei algumas peças do fim do seu curso para formação de atores da CAL e me apaixonei ao ver a peça final. Ao lado de sua mãe chorona e que sempre apoiou o filho.


Tem sido bacana acompanhar essa história, uma vez que mesmo com apoio, queremos pegar as nossas asas e voar, mas muitas vezes para investirmos em nossos sonhos temos que abdicar de um salário melhor, do projeto de ir morar sozinho, de comprar coisas... porque nem sempre é fácil sonhar.


Para investir em um sonho é necessário se submeter às fases de crescimento, muitas vezes começar do zero e se reinventar a cada oportunidade de trabalho que vai te pagar muito menos do que você merece, muitas vezes é necessário tolerar pessoas que não enchergam o seu potencial e que querem te fazer desistir, querem que você entre no padrão!


Mas ele acreditou, largou o trabalho administrativo e foi fazer aquilo que ele mais ama e na sexta eu me emocionei ao ver que ele está chegando lá, fui assistir um musical de fim de curso dirigido por ele...e aquele garoto que estava ansioso há uns tempos atrás com sua apresentação de fim de curso dirigia um apresentação de seus alunos, pensou a peça, pesquisou, criou o tema e foi lá colocar sua cara! Mostrar o que ele sabe fazer de melhor e me fazer chorar por ver que por mais utópico que pareçam algumas coisas é importante acreditar, é importante ter coragem e se motivar, é necessário se por à prova e enfrentar!!!


Saí daquele teatro motivada e feliz por ele, pela trajetória que ganha forma clara à cada dia e por ver que muitas vezes os sonhos podem se tornar realidade!


E ele está chegando lá! Valeu peloo beijo no fim da peça! Muita merda pra você!

9 comentários:

  1. Eu sei bem de todo esse texto aí!
    Mas, com todo sacrifício e apesar de tudo que temos que abrir mão, nada se compara a fazermos o que temos vontade.

    Fiquei feliz com a notícia!

    Com certeza, muita "merda" para ele!

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Sonhar sem correr atrás é o mesmo que ficar dormindo.

    ResponderExcluir
  3. Persistência é correr atrás daquilo que se quer.
    Mas muitas vezes o talento e a persistencia têm que contar com a sorte também.

    Abraço da sua nova seguidora!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog , Lília !
    Lindo de imagens e conteúdo.

    Te Sigo ....

    Bjo e um Dia de Alegrias.

    ResponderExcluir
  5. Não basta sonhar, tem que ter coragem para assumir o sonho. Eu graças a Deus e , tive essa coragem, quando todos me chamavam de louco por abandonar um emprego público federal (Ministério da Agricultura), para encarar sala de aula Não me arrependi nem um dia. Valeu a pena. Parabéns ao seu amigo. Merda pra ele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, amiga!

    Gostei de fato do que li aqui,
    primeiro por ser um depoimento o que tira a possibilidade de ser um texto-de-auto-ajuda ou um texto-motivacional.
    É muito bom quando temos exemplos de superação assim tão perto de nós, o sonho parece ser mais real e menos utópico, mais palpável, viável...

    Inspirador!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ai aii sonharr.........
    Fico feliz q ele tenha conseguido transformar o sonho em realidade.
    Eu tenho muitos sonhos ainda sabe, mas tudo acontece tão rápido, tão inesperadamente pra mim que meio que vou mudando os sonhos pelo caminho, mas só mudo os sonhos nunca deixo de sonhar!!
    Abraçoo e ótimo post.

    ResponderExcluir
  8. Graaande irmã!!!!!!
    é tão bom ter pessoas como vc por perto!
    Nada é em vão... tudo valeu a pena só para ler oq vc escreveu. Te agradeço cada palavra do texto e da vida. Cada gole bebido juntos (muitos), cada trago fumado (tb muitos), e tudo o mais.
    Você é uma irmã maravilhosa que a vida me deu.
    Saibaa que tudo o que vc escreveu, eu poderia ter escrito de volta.

    bjs grandes
    Tiago d`Avila

    ResponderExcluir
  9. Tiago, escrevi sobre você aqui, porque você me motiva!! Obrigada pela grande amizade, pelos goles e pelos tragos, hehehe.

    Super beijos!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia