21/09/2010

Fatalidades acontecem


Vimos durante os noticiários milhões de notícias trágicas, passamos por elas esgotados de ver tanta coisa ruim, mas uma notícia em particular hoje mexeu comigo:

"Após sair ileso de uma pequena colisão, na BR-376, Bruno Curvelo Wickbold desceu do carro e estava às margens da rodovia quando acabou sendo atingido na cabeça pela roda de um caminhão que passava pelo local. "

Essa foi uma notícia muito comentada no meu trabalho hoje porque esse rapaz tinha acabado de passar no concurso do BNDES, era engenheiro de lá e tinha apenas 26 anos.

Eu fiquei tão chocada! Como nessa vida podemos conquistar as coisas que tanto desejamos e trabalhamos e de repente nós podemos nem usufruir delas. Veja bem, com 26 anos, engenheiro de umas das maiores estatais. Esse cara deve ter passado grande parte da vida estudando e hoje tudo se foi!
Não estou dizendo que não devemos nos dedicar, estou dizendo para nos conscientizarmos que estamos aqui só de passagem e que quando chega a hora de irmos para outra dimensão, não tem jeito...

Temos que nos conscientizar que hoje é o dia de amar e de ser feliz, o amanhã não é para todos.

É cruel pensar que podemos retornar ao pó amanhã, mas é real e concreto e nós não nos damos conta disso, não nos damos conta de que perdemos tempo com mesquinharias muitas vezes, com pequenos problemas, com coisas que podem não ter significado algum!!

O que ficou para mim hoje foi a mensagem: Lília viva!!! Viva hoje!!

O amanhã? Sabe-se lá como vai ser!!

Abraços meus queridos e vamos vivendo a vida que nos resta até o dia da nossa passagem também!! Que ela esteja bem longe, mas não façamos de conta que esse dia não existe... vamos viver o dia de hoje como único... hoje e sempre !!

18 comentários:

  1. É cruel! Muito cruel!

    Nos pega de suspresa, né? Aconteceu uma coisa parecida com um amigo meu!
    22 anos! Terminando o curso de Direito!

    É incrivel ver como acontece!

    Ele sempre cantava... " Vamos Viver o que há pra viver, temos tão pouco tempo! "

    =/

    Me deu saudade agora! ;)

    Beijo querida Lília!

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão Lilia. A vida é breve e não sabemos o nosso "prazo de validade". Perdemos muito tempo com insignificâncias em vez de sermos felizes, de amarmos sem medidas.
    Vambora ser feliz agora! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bruno é meu amigo há quase 20 anos. estudamos juntos durante o ensino fundamental e médio.
    amigos, parentes... estamos muito chocados com o q aconteceu, realmente difícil de aceitar.
    na verdade o Bruno é um perfeito exemplo para o seu texto.
    sempre foi muito inteligente e disciplinado, jogou tênis a vida toda, adorava, foi atleta do Flamengo. treinava todos os dias antes e depois das aulas. e ainda era um dos melhores alunos da turma. passou no vestibular com facilidade pra uerj, eng de produção. tava trabalhando na petrobras antes de passar pro bndes. era arrimo da família (pai, mãe e irmã), e sempre viajava pro sul a passeio ou para torneios. pelo q soube dessa vez tinha ido pra porto alegre ver a namorada q é de lá. enfim... Bruno é o cara, onde quer q ele esteja agora.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável. Mas você está certa, só temos o hoje, o amanhã nem sabemos se vira.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Li amiga, esse tipo de postagem é que deviamos ler sempre, não pela tragedia, claro,mas pela conscientização que esse tipode coisa nos traz. Fiquei muito emocionada aqui.E me fez pensar na vida tbm, sempre penso e vivo com intensidade, mas nunca é demais concorda??

    sobre la no blog, é amiga, essa cabecinha aqui tbm não quere parar de jeito nenhum, masss , fazer o quê, vamos tentar introduzir como um mantra as palavras de Caio rsrsrs...já tô aqui Uonnnnnn....Uonn.....kkk

    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas tem dificuldade em entender que a vida é o AGORA,
    qualquer coisa além dele é mera
    suposição.

    Portanto , vivamos e celebremos o
    AGORA , é nele que tudo acontece ...

    BjO.

    ResponderExcluir
  7. ...o amanhã não é para todos.

    poxa, caiu uma ficha aqui :(

    triste historia, ótimo texto!

    bjs.

    ResponderExcluir
  8. O que temos de concreto de fato é o hoje, aproveitar é preciso e se preparar também para caso o futuro venha, pelo menos assim esperamos né?! Que ele venha maravilhoso pra todo mundo!!
    hehehehehe
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lilia... vc esstá tão correta, olhar a vida melhor pra poder vivê-la melhor!
    Amo seus comentários no nosso blog!
    boa mulher intleligente!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  11. Oi menina linda...
    É isso, bóra viver o hj....essa é a grande lição.

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  12. Com certeza minha amiga, a vida é uma grande incógnita. Estamos vivos agora,daqui a pouco não sabemos o que pode nos acontecer.

    No caso do rapaz, o destino dele estava traçado. Muitas pessoas não acredita em destino!! Bom fim de semana pra vc.

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Não tinha visto essa notícia ainda e fiquei chocada com ela.
    Muito triste e lamentável!


    bjs querida e ótimo domingo para vc.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida, é uma triste realidade, as vezes pessoas tão jovens que lutaram tanto e dedicaram tanto tempo em prol de uma causa, quando lá chegam derrepente tudo termina. como vc disse, temos o hoje, para amar, ser feliz, cantar, dançar, o amanhã não nos pertence. Ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Essas coisas mexem comigo. Me dão um medo tão grande. Sei lá, tenho tanta coisa pra fazer, tanta coisa que é adiada porque o mundo não me deixa fazer as coisas do meu jeito. Tem que estudar, se formar, fazer concurso, trabalhar. E os meus sonhos? Vou ter tempo pra eles?
    Espero ter.
    :*

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga!

    A vida é a sua insustentável leveza de ser, a ambiguidade nela contida a torna misteriosa e bela!

    (Vc está no meu mural de amigos, depois dá uma passada lá, fiz com carinho!)

    Abraços e ótima semana pela frente!

    ResponderExcluir
  17. LI,
    VIM TE DESEJAR UMA OTIMA SEMANA.
    TEM UMA NOVIDADE QUENTINHA LA NO BLOG, PASSA LÁ.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Nossa que triste!!! Só me resta desejar sorte pra nós que aqui ainda estamos...

    Bjo no coração!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia