20/09/2010

Fim de Semana

Para criança não existe breguice musical...

Para criança existe aquilo que se apresenta e que ela se identifica.

Quando eu tinha uns 08 anos, eu me recordo de ouvir essa música do Roberto Carlos e chorar de saudade do meu pai, que só me via nas férias...

Eu ficava em casa sonhando com as férias onde tudo seria lindo e maravilhoso...

O barato da música é ouvi-la hoje e me lembrar de todos aqueles momentos, rever meu pai chegando no portão após 06 meses de distância!

E eu Pegava o vinil da minha mãe e colocava:

Uma vem correndo, me beija sorrindo
A outra diz: Papai já vem vindo
Vai ser lindo esse fim de semana
Ele então me abraça e é tão carinhoso
E me diz que estava ansioso
Por chegar esse fim de semana

Todos juntos fazem tremenda algazarra
Me divirto com toda essa farra
Nesse dia tão lindo de sol

Até o cachorro que é tão bonitinho
Corre, pula, abana o rabinho
E põe as patas na minha camisa, branquinha

Tudo é festa, eu não me importo com nada
Rindo à toa com a criançada
Afinal é meu fim de semana

Ligo o carro e todos falando na estrada
Ao mesmo tempo que coisa engraçada
É o som do meu fim de semana

Balas, mãos meladas, chicletes no assento
E lá se vão as pipocas ao vento
Festejando o meu fim de semana

Hora do almoço, ninguém come nada
E ainda dizem: comemos na estrada
E afinal foi você quem nos deu

Tudo então se faz numa só gargalhada
E os autores da grande piada
Seguem rindo até o final do dia

Vem a noite e chega com ela o cansaço
Todos dormem sonhando em meus braços
E então eu me ponho a pensar

Agradeço a Deus esse dia tão lindo
Vejo a paz das crianças dormindo
E espero outro fim de semana

28 comentários:

  1. .

    No momento todas as flores, ainda, são
    botões, mas quando chegar a primavera,
    elas se abrirão e no seu jardim haverá
    um desce e sobe, plana e dá rasante de
    beija-flores, borboletas e, por que não,
    besouros e joaninhas?

    silvioafonso.




    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lília! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  3. Menina, que texto gostoso, parabéns. Retratou de forma literária fantástica momentos mágicos da vida que num futuro ficamos relembrando com uma imagem, uma música, uma frase, adorei.Ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. a minha mão conta-me que quando eu era miudo e na tv dava o video do smoke under water, eu parava de chorar... vai a ver é por isso que eu hoje adoro rock :)
    beijos*

    novo post em

    http://forcanamaionese.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tá aí, vc falou uma coisa certa!!! Na minha infância passei de É o Tchan a Spice Girls e Alanis Morissette. Gosto disso nas crianças. Tenho uma sobrinha de 10 anos passando por isso. Ela ouve a banda do Fiuk e Bossa Nova. Só quero poder estar sempre perto dela nessa fase de transições. Rsrsrs....

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou seguindo essa graça que é seu blog. Adorei!
    Passa lá no meu cantinho se puder..
    http://ameninaqueroubavaasimesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Agora eu também lembrei da minha infância.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  8. Lília, eu tenho paixão pela história de Lampião. Minha monografia iria ser em cima da história dele, mas não tinha orientador que conhecesse. Tenho uns livros que fala dele, o que acho eu compro. Que bom gostou.
    Você trabalha com música ?
    Beijo grande.
    Bom dia para você.

    ResponderExcluir
  9. Linda música...
    e sim a música marca todas as fases das nossas vidas neh
    especialmente a infância...
    :)
    Vim lhe desejar bom final de semana!
    Beijos na alma!
    "Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." Psicografia de Francisco C. Xavier.

    ResponderExcluir
  10. Lilia, eu tambem gostei do seu blog e estou te seguindo viu.
    Beijosssssssss linda e seja sempre bem vinda la no meu cantinho romântico.

    ResponderExcluir
  11. Olá parabéns pelo trabalho e pelo blog. Gostaria que visitasse meu blog que é este: informativofolhetimcultural.blogspot.com
    nos siga abraços
    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilia,

    Bah guria... Amo o rei! Lindo post e nada de breguice!Rs
    Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Oi Lília
    recordar musiquinhas cantadas e ouvidas na infância é um deleite, sempre.
    Roberto Carlos é paixão de muita gente, anos 80 e tal, permanece ainda fazendo gerações.
    passando pelo blog o Educardo Varal de Ideias , voce está lá no Perfil dele,linda e charmosa! rs
    já viu?
    abraços

    ResponderExcluir
  14. Oie minha flor, vim te seguir aki tbém, olha ta tendo uma festa la no harmonia é pra Ester em gratidão a tudo que ela fez nesta confraternização vai lá participar, beijossssss e abração de urso!!
    comc arinho
    Hana

    ResponderExcluir
  15. Voltei
    :)
    Vim lhe desejar boa semana e deixar uma mensagem...

    Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
    Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
    Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
    E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
    Beijos na alma!
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

    ResponderExcluir
  16. Lilia por onde vc tem andado?

    Vim te avisar que o Edu fez uma linda caricatura tua para fechar o ano de 2010.

    Neste link aqui:

    http://vtmadaquinta.blogspot.com/2010/12/148-vitima-da-quinta.html


    Vc poderá ver. Ele fez há 2 semanas atrás a caricatura da Rosane Marega e há um mês da Lis. E hoje foi a tua vez.

    Te esperamos por lá.

    Abracos

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de texto meu amor, da cor do seu coração, amei, olha vim desejar tudo de lindo este ano pra vc, e obrigada pelo seu carinho lá no harmonia.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  18. Obarato da musica é isso também as lembranças que elas trazem e Roberto traz muitas afinal são tantas emoções...

    ResponderExcluir
  19. Oieeeeeee lindaaaaaa, voltei porque ja estava com saudades de todosssssssss e que bom estar pertinho de vocês.
    Beijosssssssssss Lilia e alias, adorei a sua caricatura la no blog do Edu,ficou o maximo.

    ResponderExcluir
  20. Ei moça, que coisa linda esse post.

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lilia
    cadê voce?
    saudade, vamos reabrir o blog vamos? rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ai que lindo! Meigo e alegre...
    Deu saudade das coisas que eu nao tive.

    :(

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, Lília.

    Adorei seu texto.
    Música marca demais, os acontecimentos.
    Imagino a felicidade sua e de sua família.

    Um grande abraço.
    Felicidades!!

    ResponderExcluir
  24. Bah guria..Me emocionei,comecei a lembrar do meu pai que saudades,faz tanto tempo que ele se foi,e mesmo assim,está vivo as lembranças aqui dentro de mim...Adorei teu video ea historia kkkk
    bjs querida

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo tudo por aqui.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  26. Nossa que grata surpresa, vim retribuir sua visita ao meu blog e conheci essa música super fofa que eu nunca tinha escutado. Linda, e o blog também.

    ResponderExcluir
  27. Olá Lilia!!


    Nunca tinha prestado atenção nisso: crianças não reclamam do brega. É a gente é que fica chato com o passar dos anos!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  28. Muy interesante tu Blog. Original. Me gusto mucho. Lindos colores e interesante contenido. fue un placer visitarte y un gusto leerte.Te seguiré visitándote y te estoy siguiendo con el permito tuyo. Que tengas un lindo día.La Paz quede contigo.

    http://socialculturalyhumano.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia