13/09/2010

Noites tropicais


Para quem gosta de música, principalmente MPB eu indico o livro Noites Tropicais do Nelson Motta.

Esse livro conta a trajetória dos nossos grande cantores, é de fácil leitura e tem fotos belíssimas!


O livro começa falando, óbvio, de João Gilberto e termina com as maluquices e as grandes músicas do Titãs.


Simplesmente esplêndido, acompanhar a mudança de hábitos e gostos musicais dos nossos jovens a cada década, a luta para se fazer música de muitos deles durante a ditadura, a discriminação que os cantores conhecidos como "populares" viveram... você ri sozinho lendo as tiradas de Tim Maia, sente raiva da Elis Regina por ter uma voz tão grande e ainda assim ser tão instável emocionalmente, e as loucuras de Raul ?

Simplemente inesquecível esse livro!!

4 comentários:

  1. IHHH AMIGAAA...EU ACHO Q EU VOU ADORAR ESSE LIVRO!
    JÁ GOSTEI.
    BEIJOS E UMA OTIMA SEMANA LINDONA

    ResponderExcluir
  2. Cia. De Teatro Atemporal15 de setembro de 2010 03:31

    Olá, Lília;

    Muito obrigado por seguir o Blog de nossa companhia de teatro! Com honra e prazer, te seguimos também!

    Obrigado por te conhecer!

    Clemente.

    Cia. De Teatro Atemporal.

    ResponderExcluir
  3. .

    Eu tenho a lira e você a melodia.
    Um poeta, um amor, e a festa
    principia...

    silvioafonso.




    .

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia