29/09/2010

Se sentindo a Free Willy?

Eu vejo muita zoação à respeito da beleza interior...

Foto de gente feia com esse slogan...

Sei que é hilário.

Mas venho pensando no assunto, não porque eu seja feia, mas porque algumas vezes eu me sinto uma baranga, horrorosa, imensa como a Free Willy, acho que meu cabelo de parece com mais com o capacete do Darth Vader, me olho no espelho um dia de manhã e digo: Nossa! Engordei 10 kg em uma noite!

Enfim, o fato é que vemos hoje uma constante cobrança em relação a estética, você tem que se enquadrar nos padrões, reclamamos disso, chiamos, não queremos, mas muitas vezes nos cobramos isso, mesmo que inconscientemente! Queremos vestir no máximo 42 ( 44 é para meio gordo!), queremos pernas saradas, queremos as roupas da moda, queremos cabelos longos quando a moda é longo, liso quando a moda é liso e sofremos muitas vezes quando não conseguimos nos enquadrar.

E quantas vezes nós não julgamos alguém por estar fora do padrão?

Que ver?

Quem nunca se pegou pensando assim:

Como aquele gorda ali não fica sozinha e eu fico?

Como aquela mulher velha está com aquele garoto? Só pode ser dinheiro.

Como aquela mulher bonita está com aquele cara que parece um Vara pau?

É impressionante como a minha amiga aonde vai chama atenção, mas ela é muiiito mais gorda do que eu!

Aquele cara feio daquele jeito, só pega mulher porque tem carro.

Enfim...

Uma coisa é fato, existe o interesse pelo dinheiro, ou outras coisas mais, existe gente que quer o parceiro como vitrine, mas existem também aqueles que se interessam pelo astral, que se aproximam pela vibração que o outro irradia e é essa vibração que nos faz sentir feios ou bonitos....

Ninguém engorda 10kg em uma noite, você pode sim acordar não muito bem, com um astral baixíssimo e com uma alto estima que nem te fará perceber que na verdade nada mudou da semana passada para essa!

E ainda falando de astral, uma coisa também é fato: Se você hoje se sente feia, você pode ir para um lugar onde só tem mula sem cabeça e vão preferir a mula à você! Mas se você se sentir linda, com certeza haverão aqueles que irão te perceber.

Outro dia ouvi a seguinte frase:

FEIO POR FORA PODE ATÉ "PEGAR ALGUÉM" , MAS FEIO PO DENTRO, NÂO "PEGA" NEM RESFRIADO!

Devemos nos cuidar, malhar, ter uma alimentação regrada, mas não podemos esquecer da nossa vibração, do nosso interior, daquilo que nos dá luz, do nosso astral... se ele não estiver legal... aí meu amor, com certeza o complexo da gata borralheira ou do seu Barriga, vai tomar sua cabeça!!!

Sei lá, achei que esse texto ficou meio auto-ajuda, eu odeio auto ajuda, enfim.. sei lá... tá chato... rs, depois diz aí!

9 comentários:

  1. Li ,amor,

    obrigada pelos votos e pelo carinho la no blog, estou mt feliz por casar e sem duvidas ter amigos como vc por perto é MARAAA!!!

    Sobre o post mt legal, esse tema tem mta coisa pra falar, eu escrevi um post sobre isso há uns meses atras, depois da uma lida la no meu blog o nome do post é A BELEZA QUE VEM DE DENTRO.

    BEIJOCAS QUERIDONA

    ResponderExcluir
  2. "Quem gosta de beleza interior, é decorador". Essa frase é muito dita em tom de brincadeira, mas é a pura verdade. Hoje a cobrança em cima da aparência, é muito grande. Tô nem aí, quem quiser gostar de mim, que goste, não vou fazer o tipo,o mais alegre e simpático só para agradar ou outros.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Nada chato o texto! Adorei.

    Abaixo a ditadura da beleza e viva a beleza de estar de bem com a vida e consigo!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto. Como vc disse ali, acredito muito que o feio por fora pode pegar alguém, enquanto o feio por dentro não pega nem resfriado. É isso mesmo, vamos nos dar mais valor. Isso se chama auto-estima e é pra isso que venho trabalhando ultimamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O texto ficou ótimo, Lília, aliás gosto de tudo que vc escreve.

    Realmente é tanta cobrança por causa da moda, que chega uma hora que tem que dar um basta.É como vc mesma disse, se a pessoa não está bem por dentro, não há beleza ou moda que segure por fora.

    bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. hahaha auto ajuda!
    ah, eu já gosto de auto ajuda, sempre gostei na verdade, acho que esse é o principio de tudo, a gente querer se ajudar, sair do ponto em que estamos, crescer, evoluir, mas como isso tudo dá muito trabalho, acho que convencionou-se chamar auto ajuda de coisa brega, chata e bla bla bla, mas é que dá trabalho mesmo!

    mas concordo com vc: a energia, a vibração é TUDO, é isso que nos afasta e aproxima do outro.

    bjos!

    ResponderExcluir
  7. A estética "gisele bich" é um fato. Achei legal um catálogo com mulheres gordinhas. Na verdade, lindas mulheres que não se enquadravam no perfil vara de lambari.

    Enfim.

    Subverta.

    ResponderExcluir
  8. Olha em uma balada o que geralmente conta é a beleza externa, pq ninguem ou quase ninguém vai chegar em uma pessoa "feia", isso pq sempre queremos o melhor pra gente e o "bonito" convencionou-se ser o melhor! Eu adoro uma boa conversa, mas é difícil hj alguém sentar e realmente conversar de fato, na maioria das vezes ficam mostrando pessoas que não são!!
    Deu pra entender?!
    tô meio louco hj!
    hehehhehehe
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Li!
    Pois eu adorei seu texto seja de auto ajuda ou não ... é tocante e é legal...
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia