31/10/2010

Isso não é democracia!


Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Posso dizer a vocês que até o meio desse ano o meu discurso sempre foi contrário ao voto nulo... sempre achei que isso era um desperdício do exercício da democracia, mas hoje levantei desejando que o voto não fosse obrigatório, porque não queria fazer parte disso, não acreditava em nenhum dos dois candidatos, achei uma baixaria as propagandas eleitorais e não queria ter que me deslocar para anular...

Como vivemos em uma democracia que nos obriga a votar, eu não quis ouvir o conselho daqueles que diziam: vote no menos pior.

Se eu sou obrigada a escolher entre duas opções que não são minhas, das quais eu não acredito, desacredito assim na democracia tão aclamada nesse Brasil.

Enfim... saí do meu lar doce lar, me desloquei, puta da vida, comigo por ser tão crítica, com esse Brasil que não me dá opção e com a merda do fato e que a zona norte do Rio de Janeiro fica toda engarrafada devido a eleição.

Mas eu fui lá!

Não para decidir o futuro desse país, nem para protestar porque voto nulo não é protesto uma vez que ninguém calcula a quantidade de desacordo, mas fui porque me senti coagida pela lei, fui porque tinha que cumprir um direito obrigatório.

Mas fui em paz, na certeza de que o meu voto que é valoroso, não foi desperdiçado com a justificativa que eu muito ouvi:
- Fazer o quê? Tem que votar né?
Que se escolha o menos pior!

E eu votei no 66... o voto da besta... pena que não pôde entrar mais um 6.

21 comentários:

  1. A beleza da democracia está em realmente você poder votar nulo. Eu acho um voto perfeitamente legítimo. Sem culpa, sem me sentir menos cidadã.

    ResponderExcluir
  2. Querida, eu tb estou indignada com o fato de ter que ser obrigada a votar num país que se diz democrático.
    Só isso já era motivo suficiente para a gente sair cantando aquela do Raul Seixas, "... parem o mundo que eu quero descer"... vai ser incoerente assim na "pata que paréu"!

    Só sei que quando estamos jogados a própria sorte, só nos resta seguir o coração e vc seguiu o seu.
    É um bom caminho para seguir...

    Bjs é ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  3. Lília,


    O assunto é sério .
    Mas é impossível não rir com seu jeito de escrever ... Rs



    BjãO!

    ResponderExcluir
  4. Eita Lila, por isso que eu gosto de vc, falou pouco mas falou bonito..rs.. :D

    Estou passando para convidá-la a participar do amigo secreto que estou promovendo em comemoração ao 3º aniversário do meu blog, seria uma honra tê-la entre os meus convidados!

    Fique à vontade para aceitar ao não, ok?!
    O convite é feito com muito carinho! Aguardarei sua resposta.

    Bjs! Ester

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente que a democracia é bem maquiada no Brasil. Se o voto fosse democrático não seria obrigatório...mas cumpri com meu dever de cidadã satisfeita por dar o meu voto para a primeira mulher presidenta do Brasil.
    bjs e continue assim.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk ou fazer sucesso no nosso cadeirão!

    bju linda

    ResponderExcluir
  7. Lilia, concordo com vc, para ser uma democracia o voto não devia ser obrigatório. O que é obrigatório nao é democrático.

    Excelente seu post menina!!

    Bj

    ResponderExcluir
  8. conhecendo teu blog.
    gostei do que vi.
    volto com certeza
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. kkkk voto da besta é ótimo. Mas cuidado com essa força na besta hem!

    Amiga, realmente...somos obrigados ''pela democracia'' a votar em quem não queremos,mas...é vida que segue, eles querem pagar pra ver. Então vamos ver o que vai ser DILMA pra gente.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lilia,

    PRECISO QUE ME ENVIE SEU EMAIL PARA QUE LHE ENVIE O EMAIL INFORMATIVO DO NOSSO AMIGO SECRETO VIRTUAL,

    O MEU:

    true.esther@hotmail.com


    FICO NO AGUARDO!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lília!

    Vim aqui pelo blog da Ester, estou no amigo oculto organizado por ela e procurando conhecer os outros amigos participantes da brincadeira.

    Beijo,
    Lara do Teatro da Vida.

    ResponderExcluir
  12. Eu justifiquei.

    Lilia estou hoje conhecendo os blogs que estão participando do amigo secreto do blog da Ester.

    Gostei daqui.

    Fica aqui o convite para vc conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da VIda.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lilia!
    Muuuuito animado teu espaço. Adorei.

    Tb to participando do amigo oculto da Ester e vim conhece-la.
    Aproveito pra convidá-la pro meu sorteio ta?
    Ultimo dia, amanha já sai o sorteado!

    Beijão
    Michelle
    É legal e poético!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga,

    Mandei um email informativo sobre o amigo secreto virtual, vc recebeu?

    confirma prá mim! Obrigada!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. oi querida ja te sigo ok,,adoro as brincadeiras Ester

    ResponderExcluir
  16. Não sei se gosta muito de selos, mas pelo que teu blog representa para mim, ofereço um selinho todo especial para vc.É só pegar ele e seguir 3 regrinhas simples...

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!



    Vc recebeu o email com as informações do amigo secreto? Só estou aguardando vc enviar o seu endereço para dar continuidade a essa confraternização, ok?!



    Beijinhos,
    Ester

    ResponderExcluir
  18. Me irrita a obrigação de votar e isso ser considerado um DIREITO!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Lilia
    estou feliz por participar do amigo secreto,do blog da Ester,vamos fazer uma festa eba!
    Boas energias,
    bjs!
    Mari

    ResponderExcluir
  20. Venho do blog d minha querida e amiga virtual Ester..
    Vai ser muito legal esta brincadeira do amigo secreto. A nossa amiga Ester foi muito feliz em propor este amigo.
    Um grande abraço.
    Sandra
    Curiosa agradece a sua visita.
    http://sandraandrade8.blogspot.com/
    Amigos se conquistam assim, se visitando e participando.
    Carinhosamente,

    ResponderExcluir
  21. Olá vim te conhecer, gostei d+.
    Um beijo
    Fernanda.

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia