29/11/2010

O Tarô na minha vida!

Eu nunca falei disso aqui e poucos amigos, na verdade sabem sobre esse assunto na minha vida.

Há dois anos eu acordei e pensei que queria entender o tarô, não foi influência de nenhuma cartomante, pois na verdade eu só fui a uma cartomante uma única vez, mas a idéia me veio pelo fato de as pessoas me considerarem muito intuitiva e pelo fato de muitas amigas me chamarem de bruxinha...Sabe aquela coisa... você prefere nem dizer certas coisas, porque a probabilidade de ter alguma coisa ali que será certa ou bem próxima é boa!

Conclusão, comprei o tarô e meti a cara nos livros, é óbvio que nunca me senti segura para fazer jogos para os outros, decidi estudar e fazer desse instrumento um objeto de auto-conhecimento. Mas, logo que algumas amigas íntimas descobriram, me solicitaram que abrisse o jogo para elas. Quem não teria essa curiosidade? Quem não iria querer fazer suas perguntinhas....

E assim eu me iniciei com algumas amigas, e muitas vezes, recebendo o retorno de que o jogo tinha sido batata, e isso me incentivou ainda mais a estudar e me fez perceber que a leitura do tarô deve ser feita com responsabilidade e doação, uma vez que ali colocamos as expectativas de vida de uma pessoa. E assim eu comecei um curso sério de tarô, compreendi que os jogos de brincadeira com as amiguinhas, apesar de ser algo real, não me ajudam a crescer, porque o tarô é pura energia e para trabalharmos com a energia alheia e darmos conta da nossa própria energia, é necessário preparo, espiritualidade, fé, trabalho e conhecimento.

Hoje sou uma apaixonada pelas cartas, estudo com prazer, acordo cedo aos sábados sem reclamar e quanto mais leio, mais eu me apaixono e me envolvo, quanto mais eu jogo, mais eu vejo o quanto podemos nos ver e nos conhecer através desse instrumento. Eu tenho um profundo desejo de fazer isso com grande responsabilidade e assim crescer e ajudar o outro na sua caminhada. Eu espero, desejo e trabalho!

Minha mestra está indo para a India passar um mês e eu já sinto a ausência daquela energia do curso, pois ficaremos de recesso nesse período.
A pedido da minha prof. durante todo o curso eu só abro o tarô para mim... mas posso dizer que aqueles que sabem dessa minha paixão, já fazem fila para ouvirem um pouco do que os arcanos tem a dizer...

Coloco aqui, algumas fotinhas da ultima aula de tarô... Meninas até Janeiro!



Prem Mangla, nossa professora de rosa e os nossos jogos para o ano de 2011!


11 comentários:

  1. Que legal saber dessa sua paixão Lília!!
    Sua sensibilidade é notória, até pela internet.
    Só pelo post que fez a meu respeito deu pra sentir que vc capta o ser, consegue sentir o outro de uma forma muito precisa.
    Que seus estudos lhe abram mais horizontes sempre...
    Luz minha amiga!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela seriedade. Mexer com as expectativas das pessoas é coisas muito séria.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. XDD...vlw Lilia, tb ja estou seguindo vc. Quanto ao post, achei superinteressante. Eu realmente não sou mto espiritualizado e não acredito mto em nada sobrehumano, mas acredito que há um ente superior, e que fluem energias boas e mas em cada um.
    Vejo tb que seu blog está repleto de positividade.
    Bju e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Wanderley, com certeza é algo seríssimo e por isso que jamais quero brincar com alguém. Enfim...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... é importante pensar na nossa responsabilidade cotidianamente.

    Super beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que sonho! *-*
    Acho realmente incrivel e muito interessante!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá querida , vim deixar um abraço e conhecer seu espaço.

    ...VEM DE DENTRO UMA FORÇA MAIOR
    CRIANDO POSSIBILIDADES NAS IMPOSSIBILIDADES
    NOS LEVANDO A VOAR NOS SONHOS
    FLUTUAR NAS INCERTEZAS
    ULTRAPASSAR LIMITES
    IR ALÉM,
    NOS LUGARES ANTES NUNCA IMAGINADOS
    ROMPENDO AS CADEIAS.
    QUEBRANDO OS GRILHÕES
    SENDO VITORIOSO
    REALIZANDO SONHOS

    ResponderExcluir
  7. Minha vó "jogava" Tarô e era BEM bruxa, mas na única oportunidade em que topou abrir as cartas pra mim, parou no meio e disse que não queria ver aquilo. Fiquei um pouco decepcionada, mas acima de tudo muito curiosa do motivo...
    Lília, tem uma homenagem pra vc lá no blog, passa lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Lilia que máximo!!!
    Adoro tarô... mais como brincadeira mas com certeza acredito no potencial energético e sempre que sonhava minha terapeuta e meu homeopata faziam associações com o Tarô...
    Qdo vier a Sampa tem que jogar pra mim!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Deve ser bem interessante ler o futuro nas cartas.

    Minha amiga lia tarô, mas ela nunca estudou o assunto mais profundamente, mas tb não acertava muita coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilia
    Interessante esse gosto pelas cartas, o tarô. Nao tenho familiaridade nenhuma ,mas sou também curiosa.
    Venho te ver e agradecer seu abraço de aniversário.
    É bom se envolvida de abraços num dia especial.
    Um dia quem sabe voce abre o jogo pra mim ? rs gostaria ...
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Lilia
    Suas palavras me emocionaram ,pois e exatamente o que sinto em relacao ao Taro e faco questao de transmitir a voces este sentimento, aproveite suas ferias me aguarde :)Pq la na India vou reciclar minha pessoa e voltarei cheia de novidades para a turma .Obrigada pelas suas lindas palavras :) bjs Mangla

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia