24/11/2010

Tanta guerra pra nada!!

Sinceramente, eu não mais nem o que dizer diante do caos em que se encontra o Rio de Janeiro, e olha que o que está sendo divulgado não é nem a metade do que realmente está ocorrendo por aqui!

É uma insegurança total...

Eu li uma frase de uma amiga no facebook e concordo plenamente:

Jane Ribeiro: "Comunidades "pacificadas" sem súbitos efeitos colaterais me parece UtóPPico demais. A ocupação tem que ser SOCIAL, gradativa, inteligente. Polícia tem “papel-preventivo”, e não “papel-higiênico".

Sem palavras para esse horror...

Uma letra que fala muito do Rio de Janeiro hoje:

Eu Vejo ( Ponto de equilíbrio)

Eu vejo na televisão
A tropa invadindo o complexo do alemão
eu leio nos jornais, novas noticias de guerras mortais
Eu vejo muita corrupção
Enquanto irmão, mata irmão
O bonde dos amigos invadindo
o bonde dos irmãos

Tanta guerra pra nada, nada,nada, nada,nada

No breu da favela, na madrugada
A unica luz que se vê, é a faisca de uma rajada
No breu da favela, na madrugada
O unico som que se ouve, é o apito de uma rajada
É fogo cruzado, é tiro pra tudo que é lado
Pegue a criança no colo, agora e saia voado éh
Foi um alarde geral, tira a criança daí
Ai meu deus do céu, proteja o meu filhinho
Proteja seu filho de fé
deus deus do céu
Proteja seu filho de fé

Eu vejo na televisão
A tropa invadindo o complexo do alemão
eu leio nos jornais, novas noticias de guerras mortais
Eu vejo muita corrupção
Enquanto irmão, mata irmão
O bonde dos amigos invadindo
o bonde dos irmãos

Tanta guerra pra nada, nada, nada,nada,nada

Cuidado com o Caveirão
Tire a criança daí
Não deixe ela ver isso não
Ela não merece ver isso, não
Não chore mais irmão²
Não chore mais papai
Não chore, não chore, não chore
A justiça de jah chegará
Ela tarda pra não falhar
A justiça de jah chegará
A todo povo pobre da favela

16 comentários:

  1. Olá Lilia
    Como já falei em outro blog, o Rio nem o povo carioca, merecem estar vivendo essa guerrilha urbana. As cenas que vejo pela TV são apavorantes. Será quando isso terá um fim?
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga, nosso RJ está um caos!
    Até onde vai isso?
    Não sabemos.
    Mas os nervos vivem a flor da pele viu!

    Beijo Lília

    ResponderExcluir
  3. Lamentável isso que esta acontecendo com sua cidade.Uma cidade tão linda e exuberante...

    Os problemas da violência são de difícies soluções, porque são várias e profundas suas causas e provavelmente levará bastante tempo ainda para ver alguma melhora.
    De resto apenas cabe eu dizer para vc se cuidar.

    bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Lilia minha qurida, legal vc abordar isso, nos contar e divulgar mais td q esta acontecendo como forma de conscientização, de grito de paz, qquer coisa q sirva como protesto pela situação.

    E como estão as coisas?
    Como levar a vida normalmente diante desses acontecimentos?
    Dificil...

    Um beijão pra vc

    ResponderExcluir
  5. Uma pena tudo isso.Ninguém gostaria de ter que ver ou viver tudo isso.O RIO tão lindo não merece! TRISTE! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lília, que horrível tudo isso!
    Vivemos à mercê do caos...
    Se cuida ta?
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. É quase um luto!! É incrível como seres humanos se destroem sem se consientizar da maldade que fazem com si próprios... Lamentavél!! É esperar pra melhorar, torcer pra não piorar. Tentei ver o vídeo mas a voz desse homem é irritante demais! :)

    Bejossss Amiga
    Fique bem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hey Lilia...
    Realmente vamos esperar que tudo melhore!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Nem um pouco admirável eu ter acabado de postar sobre isso.
    Nós, o Rio e o resto do mundo tentando sobreviver.
    É ótimo ler algo de pessoas pensantes como você, nessa situação ando lendo muita bobagem.
    :*

    ResponderExcluir
  10. Amiga ando triste com tudo isso, tbm escrevi um grito de tristeza em meu blog. Só hoje pude voltar a trabalhar,me pergunto aonde vamos parar? vamos mesmo nos acostumar? não. como diria Vinicius '' ...Vejo o Rio de Janeiro, estou morrendo de saudades...'' saudades de um Rio que já foi e precisa voltar.

    beijos e vamos orar pra Deus nos guardar..se cuida

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilia, como vc está amiga?! Tudo isso é muito preocupante...




    Gostaria de convidar vc para participar do nosso 2º Amigo Oculto de Natal, as inscrições estão abertas para quem quiser participar, será uma linda festa de confraternização virtual. Para saber mais detalhes e se inscrever passe no meu blog.

    Abraços e obrigada!!

    Ξ ѕ t є я


    * Devido ao sucesso da nossa última confraternização, muitas pessoas mandaram email perguntando se não haveria um outro amigo oculto. Por isso resolvi fazer outro em tão curto espaço de tempo, e também porque algumas pessoas viajam nesse período...

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA!
    É com muito carinho que venho lhe convidar para participar da Festa de Aniver da nossa Querida Amiga Chica, no blog. INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    Hoje vc também é o meu convido(a) Especial. Vou te espera lá. Venha comigo. Vamos cantar PARABÉNS PARA ESTA LINDA RIO GRANDENSE.
    Carinhosamente
    Sandra

    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Ou pegar o link aqui na Curiosa.
    A festa vai ser muito linda.
    Vamos???
    VAMOS FESTEJAR!!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito deste seu post e achei a escolha da música perfeita. Se todos ouvissem mais ponto de equilíbrio, mais mato seco, enfim, mais regue, mais não regue superficial e sim aquele que te trás uma mensagem boa, hoje as coisas poderiam ser bem diferentes.
    Do mais, li alguns posts do seu blog e gostei muito. Você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Lilia,
    O Rio merece respeito!
    Boas energias sempre,saúde e sucesso,bjs
    Mari

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia