01/12/2010

Agradeça

Sempre temos que nos lembrar de agradecer... eu tento me lembrar disso em meio à correria e a loucura do dia a dia...é mais fácil esquecer eu sei, porque tudo muitas vezes se torna muito comum em nossas vidas e não olhamos para trás e para os lados e assim deixamos de nos ver como pessoas agraciadas.

Hoje caminhando pela rua eu agradecia a Deus pelo meu trabalho... gente eu não ganho bem, não ganho mesmo ( não se pode falar bem do trabalho que as pessoas acham que você está ganhando milhões, porque o natural é reclamar do trabalho, mesmo que dentre todos os que você teve na vida esse seja o melhor), mas ganho mais do que na minha empresa anterior, tenho sossego no trabalho depois de ter me estressado no metrô, não estou desempregada como já estive um dia e apesar de não ganhar maravilhosamente bem eu tenho um plano de saúde muito bom, enquanto tantos trabalhadores vivem na fila do SUS, trabalho com uma equipe gente boa, depois de ter muito penado em ambientes de trabalho negativos.

Eu vejo algumas pessoas que trabalham comigo reclamando do salário, reclamando disso ou daquilo outro... e a minha colocação é sempre a mesma. Olhe para o lado e veja aquele cara que ganha bem mais... ele correu atrás, estudou e conseguiu... é nisso que temos nos mirar... olhe para o lado e veja como aquele cara passa o dia inteiro no sol andando para lá e para cá, tem a mesma escolaridade que você e ganha bem menos... pense o quanto você deveria agradecer por ter uma mesa, um telefone e um ar condicionado bombando o dia inteiro e outras coisas mais...

Eu nem vou dar o exemplo do tipo: Vejam quantas pessoas estão nos hospitais, porque nós agimos como se a doença sempre fosse do outro e que não estivéssemos propensos a isso, mas estou simplesmente dizendo o seguinte:

Olha aquele cara ali do lado, ele tem a mesmo idade que você, a mesma escolaridade e nem de perto ele se aproxima do que você conquistou, não importa o motivo... se você tem é porque fez por onde, mas agradeça, por ter feito por onde e ter conseguido o mínimo que seja, porque haverá sempre alguém querendo estar no seu lugar!

E se o seu lugar não lhe agrada, agradeça a oportunidade de estar ali e de poder fazer ainda mais para chegar aonde realmente deseja.

E por favor... não reclame no meu ouvido tá?

Vamos correr mais atrás, reclamar menos e agradecer sempre....

10 comentários:

  1. E como temos pra agradecer...São tantos motivos no nosso dia a dia...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nada cai do céu. Quem sabe e quer, faz acontecer. Não perca tempo reclamando, corra atrás.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou um texto que postei no meu blog outro dia.

    Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho.
    As belezas que se mostram sem fazer suspense.
    As afeições compartilhadas sem esforço.
    As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite.
    As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa.
    A compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade.
    Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos.
    Os encantos que desnudam o erotismo da alma.
    Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa.
    Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente.
    Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração.
    Abençoada seja a leveza, meu Deus.

    Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil.
    Que amar e ser amado pode ser mais fluido.
    Que dá pra girar o dial.
    Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve.
    Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços.
    Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos.
    Que dá pra mudar o foco.
    Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante.
    Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem.
    Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de nós mesmos.

    Ana Jácomo

    :)

    Bejooos!

    ResponderExcluir
  4. ººº
    Sou agnóstico, mas agradeço tudo ...


    Bjooo___incongruente

    ResponderExcluir
  5. Bravo Lilia!

    Gratidão é para poucos, quem se nutre desse sentimento é simplesmente FELIZ porque está agradecido pelo o que tem e o que vem a mais é lucro...

    excelente!!

    Bjos =)

    ResponderExcluir
  6. Lilia, adorei seu texto!!
    Penso exatamente o mesmo amiga.
    Tem gente que vive só de olhar o que o outro conseguiu, o que o outro tem, enquanto reclama da própria vida sem parar...
    Acho isso um puro atraso de vida!
    Como vc bem diz no final: "Vamos correr mais atrás, reclamar menos e agradecer sempre..."
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. belo post, belo blog, belo sorriso...
    Que bom tudo aqui.
    tenha um final de semana feliz.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  8. É verdade Lília
    Agradecer é mais dificil do que reclamar rs
    Quando estamos com problemas fazemos pedidos mil a Deus, aos amigos, mas a vida corre solta tudo bem e aí esquecemos .
    Murmurar então pelos cantos é próprio de quem nao se lembra de agradecer , acha sempre que falta algo.
    Obrigada pela mensagem -lembrete.
    Vamos agradecer mais e usufruir feliz do que temos agora.
    deixo abraços

    ResponderExcluir
  9. Lilia querida...
    Vc está tão certa! Agradecer o tempo todo!

    beijocas,

    Mari

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia