07/12/2010

Então é natal

Eu gosto de natal, juro que gosto!

Alguns podem até achar que eu não gosto, pela minha revolta no natal do ano passado, mas eu gosto de natal, considerando que é o aniversário fictício ou não, mas muito representativo de um dos maiores líderes da História e meu mestre espiritual, mas existe algo no natal que me incomoda profundamente, que é realmente o incentivo a falsidade e a hipocrisia.

Então é natal, uma festa cristã, do velho e do novo ... e aí eu te furinfei o ano inteiro, mas já que é natal, vamos nos dar as mãos, vamos todos sairmos correndo assim como em câmera lenta e nos abraçarmos e beijarmos, em um grande sinal de comunhão.

PATA QUE O PAREO!! Quem me conhece, sabe que isso não é para mim, eu não sou modelito de datas comemorativas, sou o melhor e o pior em qualquer ocasião, não vou me converter a Madalena arrependida porque é natal e se você me furinfou nem tente me felicitar por é natal, porque você vai se arrepender de um dia ter acreditado em Papai Noel.

Outra coisa que me incomoda no natal é o mundo inteiro estar comprando ao mesmo tempo... é impossível ir ao mercado, ao shopping, camelódromo ou a qualquer outro local de comércio, é aniversário de Jesus, se você não acredita, tá beleza, então porque comemora? O pessoal sai comprando compulsivamente, porque recebeu o 13º e pobre não pode ver dinheiro na mão e porque é natal e o natal requer comprar presente para todos, inclusive para aqueles que nós furinfamos o ano todo! E o verdadeiro aniversariante fica a ver navios, nem sequer os parabéns! A gente faz a festa, come o bolo e nem espera o aniversariante chegar!

Na boa cara, que quero neste natal é fazer as minhas mentalizações de paz para mim e para o mundo, agradecer pela Luz desse menino Jesus e estar perto de quem eu REALMENTE gosto... e o resto, continua sendo igual a todos os dias do ano!!

17 comentários:

  1. Uffaaaaaaaaa....achei uma pessoa que pensa e sente como eu...ohhhh coisa boa...rs
    Qdo chega essa época, fico me sentindo um ET...todos falando sobre, comprando, fazendo planos e eu, com cara de paisagem e, aí de mim se abro a boca, vira a chata, a estressada, a sem coração...rs
    Bóra lá pensar em coisas boas pra nós e para o mundo, aliás, é o que todos deveriam fazer todos os dias do ano.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  2. Gostaria da volta à simplicidade dos Natais!

    Podemos aos poucos...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Lília, querida, adorei sua visão sobre o que realmente significa Natal!

    E dei muita risada, também...rsrs.
    Toda essa falsidade natalina me deixa muito puta...rs

    Um beijãoooooooo.

    Ah, o blog está lindoo!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de Natal. Por mim isso já teria acabado. Ainda participo por causa da minha mãe que está com 86 anos e tem o maior entusiasmo. Meu saco encheu dessa histeria coletiva. Cansei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Lilia,

    Aliás esse é o único aniversário que o dono da festa não comparece,
    tenho dificuldades de ver Jesus
    compactuando com a falsidade e a mentira, a começar pela data fictícia e toda a balela que envolve essa data,
    pelos registros históricos, Jesus teria nascido em setembro...

    isso aí, menina!

    Bjão

    Ξ ѕ t є я

    ResponderExcluir
  6. Show de bola seu post.
    Também me recuso a partucupar desta tamanha hipocrisia.
    Não digo que perdoar não é algo bom, superar e talz, mas eu vou perdoar ou perdir perdão quando eu estiver pronto, situado e depois de refletir muito sobre o assunto e não porque é natal.
    Quanto a comemorar, não posso dizer que comemoro, sou um ateu. Mentira, sou um ateu pra apenas 99% da população, a qual acredita em Jesus Cristo, eu acredito em uma divindade maior que rege certas leis no nosso univer. Mas como issu e nada pra alguns é a mesma coisa né, já falo que ou ateu aí evito perguntas e tentativas de interceder pela minha alma...aoiuhsaiuhsiuas
    Quanto ao seu post, denovo, achei lindo, mesmo não sendo muito espiritualizado eu respeito e admiro muito sua fé.

    mais uma coisinha..XD...to com esse novo blog...mudei pq akele tava com o nome errado..aiushoaiuhsa..bjukas

    ResponderExcluir
  7. ~Tô tentando ler, para mim você não é ateu nem aqui e nem na CHINA, Deus é uma coisa que pode ser vista de inúmeras maneiras e com diversos nomes em minha concepção. Pode ser o vento, pode ser uma força, pode ser o Universo por si só, pode ser Jesus, Oxalá, Buda, o tiozinho da esquina, Deus é aquilo em que nós acreditamos de uma maneira muito especial, é aquilo que em determinados momentos pode nos ajudar a compreender o mundo e a nós mesmos... E Deus não está e nunca esteve relacionado com a religião em minha opinião, ao meu ver as religiões usam Deus para aplicarem os seus fundamentos, o que pode ser positivo por um lado e muito negativo por outro. Uma vez que se você não tem religião, você não tem Deus, uma vez que se você não acredita em Deus conforme escrito na Bíblia, você não tem Deus... Isso sim é negativo.
    Mas não acredito que uma pessoa que acredite em qualquer força superior que seja, deva ser considerado Ateu!

    ResponderExcluir
  8. Oieee, revelação do amigo secreto chegando...quem será?????
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!!! Também fico doidinha com essa tensão pré-Natal, menina.

    Beijos, parabéns pelos dois anos do blog,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  10. Lília querida, fecho com seu parágrafo final:
    "Na boa cara, que quero neste natal é fazer as minhas mentalizações de paz para mim e para o mundo, agradecer pela Luz desse menino Jesus e estar perto de quem eu REALMENTE gosto... e o resto, continua sendo igual a todos os dias do ano!!"
    Disse tudo!!!!
    Amiga, super obrigada pela força.
    Muito bom receber carinho, principalmente quando a gente está se sentindo mal. Agora já to bem melhor :D
    Beijãozão

    ResponderExcluir
  11. Pois é, moça, Natal é época de ficar bonzinho. Aff.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Fico muito feliz com a sua opinião a respeito de Deus e de religião que você deixou no meu blog.
    Quanto a excluir por não ser referente ao tema, nem pensar...XD
    Gosto das opiniões expostas para que as pessoas que vejam meu blog, mesmo que não sejam muitas, possam conhecer novos pontos de vista, novas pessoas e consequentemente novos blog, principalmente o seu que é muito cabeça e o do Dan, que mesmo sem atualizações recentes ainda tem um teor magnífico.

    Mais uma coisa...já que você é uma leitura compulsiva..=D...fica aki renovada minha dica: "Duma key" de Stephen King. Mesmo sendo chato no começa a história do cara é demais...o King realmente é o King.

    grande Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oieee, dia 12 esta chegando para ter a revelação do amigo secreto, quem seráaa? Beijoos :**

    ResponderExcluir
  14. Ahhh Lilia...vc sabe eu já tenho um outro lado Natal que eu adoro!!!!
    E viva o menino Jesus também PÔ!
    beijocas,
    mari

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lilia:
    Adorei o seu cantinho. Cheguei até aqui por causa do amigo secreto...só faltam dois dias...hehe!! Já estou seguindo o seu blog. Um grande abraço, boa noite :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Lilia, tudo certinho por aí?!


    Estou passando para deixar um beijo e dizer que estou animada para o nosso amigo secreto domingo dia 12!

    Beijo e até lá!!

    Ξ ѕ t є я ツ

    ResponderExcluir
  17. ººº
    Lilia, ai eu nao gosto nada do Natal ...

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia