10/01/2011

Palavras de um amigo que me caem como luva

Sinto-me só neste momento.
Dentre dezenas de amigos.
Dentre centenas de conhecidos.
Dentre milhões de cidadãos.
Neste momento, sinto-me só Sabe, sentado no quintal.
A fumaça do cigarro sobe.
O céu parece-me, neste momento O espelho, a imagem mais pura, o que se aproxima mais de minha alma.
Parado, anuviado e com pouca luz.
A solidão não é de todo má.
Permite a Mim pensar em Mim.
Permite-me por de lado as opiniões alheias.
Permite-me a mais pura supremacia de pensamentos.
Conquista-me com seu silêncio.
Seduz-me com a liberdade.
A mesma jurou a mim confidência.
Jurou-me disponibilidade.
Jurou ser minha amante.
E eu procuro-a Permito-me envolver por ela.
E adentro os confins de mim mesmo.
Sinto que, nela, tenho o que procuro.
Sinto que, nela, Quero. Sinto que, nela, Posso.
Somente na solidão. Longe de olhares e opniões.
Permito-me ser eu, e sonhar.
Quero ir longe. Quero arriscar. Perder, ganhar.
Tanto faz empatar. Mas tenho que apostar, todas as fichas num sonho, ou todos os sonhos em uma ficha.

Lucas Tansini
(Blog Tô tentando Ler)

5 comentários:

  1. Oi Lilia...querida... Feliz Ano Novo!
    Adorei a mensagem...tão significativa! Seja sozinha ou acompanhada em nossa solidão às vezes calam-se nossos maiores segredos!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. É amiga, caíram como uma luva para mim tb......
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Se a solidão lhe vem assim, abraçe-a! E solte-a quando ela quiser tomar conta de voce. Muito bonito este escrito.

    Lilia minha querida, obrigada pela visita!!! Que 2011 nos aproxime mais e mais, tentarei nao me privar tanto de escrever e nao ficarei só nos pensamentos.

    Beijossssssss
    E felicidades!!

    ResponderExcluir
  4. Eh um Honrra te o poema no seu blog linda...

    brigadaum msm...adorei^^

    bjukasss

    ResponderExcluir
  5. Esse meu amigo Lucas escreve mto bem... legal vcs dois terem se conhecido virtualmente haha!! Dois grandes blogueiros!! Abraços aos dois!! Continuem assim!!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia