07/02/2011

Carnaval em cinzas

Depois de um fim de semana super perfeito para mim, fiquei triste com a notícia do incêndio na cidade do samba que atingiu as escolas Grande Rio, União da Ilha e minha segunda escola de coração: Portela.

Como disse a vocês acabei de escrever um texto que relata a luta de levar uma escola até a o dia do desfile, a paixão das comunidades, a quantidade de trabalho e dinheiro envolvido, então a notícia desse incêndio meu deixou super mexida.

É realmente muito triste tudo isso, a Grande Rio perdeu todas alegorias e fantasias, imagine o que é isso quando só faltam 30 dias para o carnaval!!

Muitos membros da escola e trabalhadores dos barracões estão desolados, é um choro que não dá para ser contido ao ver 01 ano de trabalho acabado.

Quero deixar aqui a minha solidariedade a essas escolas, e a todo esse povo que suou para colocar a sua escola ainda mais bonita.

Vamos rezar para que a Liesa mude os critérios de avaliação, para que essas escolas não sejam ainda mais prejudicadas....

Um beijo no coração de todos os componentes e que a alegria do carnaval seja restabelecida!!!

4 comentários:

  1. Se conseguir recuperar o estrago ja é lucro pq o estrago foi grande.

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto carnaval, fico p.. da vida de ter que aturar a TV só falando disso do ano novo até depois dos desfiles das campeãs, adoraria poder ver uns filmes bacanas no feriadão em vez de ver desfiles de escolas de samba por 4 noites seguidas (2 com o desfile do Rio, 2 com os desfiles de Porto Alegre).
    Mas embora eu não goste de carnaval, fiquei triste e chocada com a notícia. Porque respeito quem gosta e sei do quando as comunidades se esforçam, gastam seu tempo e dinheiro, doam suas habilidades e seu amor para colocar uma escola prontinha e linda na avenida, que quer eu goste ou não é um espetáculo e é assistido por milhões de pessoas em todo o planeta.
    É lamentável. Vi na tv algumas pessoas que mal podiam falar de tanta tristeza.
    Mas esse episódio vai certamente servir para aumentar a garra e a gana de quem é ligado e ama o carnaval carioca. Com certeza esse ano veremos um desfile memorável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga... nem sei o que dizer! Acabei de deixar um recado no meu orkut sobre as escolas e citei seu blog como referência ao texto que escreveu para a revista. Cheguei aqui e me deparei com esse texto... sem palavras! Te amo.
    bjs

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia