24/02/2011

Saudades


Eu hoje passando por uma banca de jornal me deparei com uma coleção dos CDs do Tim Maia, organizada pela editora Abril. Comprei hoje o primeiro, apesar de já ter uns 03 CDS do Tim em casa.
Comecei ouvindo aqui no trabalho e de repente meio veio forte à lembrança de uma tia minha... A Tia Léa...

Quando eu era criança, ela era aquela tia engraçada que fazia um monte de palhaçada e que brigava comigo pelo bico do pão. Isso eu não consigo esquecer... as nossas brigas pelas pontas da bisnaga... ela fazia de propósito para implicar comigo... comia as duas pontas das bisnaga, ahahahaha
Ela era aquele tipo gordona sabe, com aquela voz grave e aquela gargalhada inconfundível...A marca registrada de sua casa, era o TIM nas alturas...

E quantas vezes eu brinquei ouvindo aquela voz rouca ( a dela) cantando:

EU AMO VOCÊ... MENINAAAA
EU AMO VOCÊ...

E agora ouvindo o CD do Tim, eu me lembro das minhas raízes, da minha infância, daquele colo gostoso, daquele suing, daquela força de mulher e me lembro que a ultima vez em que eu a vi bem, com saúde, foi no meu casamento e ela chorava tanto e me deu um reloginho daqueles de cabeceira de cama, que eu guardo hoje como uma relíquia, mesmo estando parado... Eu não pude falar com ela direito ali... mas lembro que ela estava fugida do plantão... é a doida fugiu do plantão do hospital e foi me ver casar.... E mesmo no tumulto daquela noite eu me lembo que ela estava com uma blusa da linha roxa e uma calça Jeans... chorando porque a menininha que ela acompanhou muito enquanto pequena estava ali casando...

Como eu amo aquela mulher e como ela me ama, mesmo não estando mais aqui, para me cantar TIM MAIA...

Saudades de ti, TIA LÉA!!!

8 comentários:

  1. Que história linda! Como coisas simples nos trazem lembranças tão boas, não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma sensacao gostosa ne, lembrar de pessoas tao queridas.

    ResponderExcluir
  3. Que bonito isso Lí, aii que delicia é voltar às nossas raizes.
    E música, com certeza é um prato cheio pra isso. Eu tbm sou assim, cada musica me conta uma historia, não sei simplesmente ouvir, tenho que destrinchar a musica inteira.

    Essa coleção do TIM eu vi tbm na banca. achei super bacana, mas não comprei rs, não sou fã dele a esse ponto, no máximo baixo da net. mas adoro ouvir.

    beijocas pra vc e que Deus esteja com a titia....

    ResponderExcluir
  4. Músicas sempre lembram pessoas queridas. Parentes, amigos, amores, desamores, elas fazem a trilha sonora de nossa vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Ai Lilia que post emocionante! São dessas lembranças e momentos maravilhosos que a vida se faz valer a pena...
    bjs.
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Lília, que lindo teu texto.
    Todo sentimento, amei!

    Beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Poxa...
    Arrepiei lendo esse post!
    O que conforta é que voce tem a saudades boa de sentir, porque ela está em ti, cheia de alegrias! E essa
    Musica é lindaaaaaa!
    Dá vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  8. Suas saudades são bem maiores do que as minhas, mas posso dizer que saudade dói demais. Mas boas lembranças são necessárias, né?
    :*

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia