17/05/2011

Os texto do blogs está correto!

Eu vou te contar sabe... esse Brasil é uma piada!

Temos hoje nas escolas públicas brasileiras, um ensino vergonhoso, defasado, sem chance de ser equiparado ao ensino em escolas privadas em sua maioria e me vem o MEC que parece que não tem nada mais pra fazer defender erros de português em livros.

Conclusão, o cara já sai atualmente do ensino médio sem saber escrever, agora vão oficializar os erros de português.

Eu te pergunto se quando esse cidadão que leu em um livro do Ministério da Educação que escrever os livro é correto em algumas situações, for prestar vestibular ou fazer um concurso público, vão aceitar nós vai, a gente vamos, os livro, os burro?

DUVIDEODÓ amor, vão dizer se você fala assim e o Mec aceita, tudo bem, mas daí a ser um advogado formado pela FEDERAL não rola, muito menos ser um JUIZ, se é que você vc conseguir algum dia apresentar uma monografia escrevendo como fala!

Eu não sei mais o que pensar sobre a Educação desse País, agora o professor que ganha uma miséria vai ter que ensinar dois tipos de português, o coloquial e o oficial? Ai JESUSI, é a tonga da mironga, só o que me faltava.

Já ouvi gente dizendo que isso é liberdade de expressão. Cristóvão Buarque diz o seguinte:

DECLARO PRA VOCÊS QUE DE AGORA EM DIANTE NÃO REVISO MAIS OS MEUS TEXTOS, QUALQUER ERRO DE CONCORDÂNCIA PASSA A SER OFICIAL, E NÃO PENSEM MAL DE MIM, ESTOU APENAS SEGUINDO O EXEMPLO DO NOSSO MINISTÉRIO. AFF.

CHUPA ESSA MANGA!!!

5 comentários:

  1. Um dos maiores absurdos que vi nos últimos tempos. Coisas do Brasil Agora, tudo pode.
    Já que nós não pode fazer nada, então tá então.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Lilia.

    Se o ensino no Brasil há muito já virou um mico, com essa agora, é para voltar ao tempo das cavernas.

    Um abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  3. retô-se!!!
    rsrsrsrs

    Olha, eu concordo plenamente com cada uma das palavras que escreveu. (só que vou continuar revisando os meus textos... ) kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu espaço, me surpreendi ao chegar aqui e já me tornei sua seguidora!Quando puder dá uma passadinha no meu cantinho, está rolando um sorteio com mais de 30 itens! Seria uma honra, tê-la em meu espaço, fico te esperando!

    http://www.danisnaweb.com

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Hello é a 2ª vez que vi o teu blogue e gostei imenso!Bom Projecto!
    Até à próxima

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia