09/05/2011

QUEM ALCANÇA?


Quem disse que a vida é simples é um puta sacana!

Sei que vão dizer que a gente é que complica, mas o que somos nós, sem nós mesmos? Sem nossas neuras, nossas manias, nossas expectativas, nossas lutas, nossos desejos incompreensíveis?

A gente não complica, é difícil mesmo dar conta daquilo que somos, que nos tornamos em um mundo que continua girando, mesmo que você esteja estático em sua loucura!

Dar conta de tudo o que se passa com a gente, é complicado, sem falar das contas que continuam ali para serem pagas. Você não sabe se pára tudo ou se paga o cartão de crédito. Tipo o que Raul já dizia: Dois problemas se misturam, a verdade do universo e a prestação que vai vencer!

A parada é que o mundo corre e você não consegue digerir a sua crise existencial e não há terapeuta que resolva toda esse frenesi!

Você não concorda com o que és, mas não quer mudar por ninguém, quer tudo novo e a memória antiga e a nostalgia que não te largam, agredece a Deus e vive triste sem porquê, com a mente ocupada por questão infinitas e indissolúveis, quer dar sentido a sua vida mas não valoriza nada do que construiu, mas ai de quem não valorizar seu esforço...

São tantas questões, porque sou assim, porque quero isso? Não quero mudar, porque as pessoas não me aceitam? Acho que nunca vai ser como era antes, mas quando é que foi simples?

Sei lá... sei lá...nem Raul, nem Nietzsche,nem Ventania, nem Martha Medeiros, nem Freud, nem a minha mãe consegue me alcançar hoje

7 comentários:

  1. Há dias assim...Depois melhora...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que nem se aceita como é.
    Veja só que absurdo!

    ResponderExcluir
  3. nossa... a intelectualidade que alcança..rsrsrs

    abraço das conchinhas,
    parabéns pelo blog!

    visite-nos em nosso espaço
    www.conchasbelas.blogspot.com

    Priscila Lima

    ResponderExcluir
  4. "Dar conta de tudo o que se passa com a gente, é complicado, sem falar das contas que continuam ali para serem pagas. Você não sabe se pára tudo ou se paga o cartão de crédito. Tipo o que Raul já dizia: Dois problemas se misturam, a verdade do universo e a prestação que vai vencer!"

    Adorei esse pedaço.... não tinha pensado nisso....
    Bjs
    Dani


    !

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito que ainda não éramos seguidores. Problema corrigido, Lili! Em tempo: Seu blog é muito massa. Leitura leve, gostosa!
    Parabáns pelo texto!

    Beijos!

    Verônica

    ResponderExcluir
  6. Olá menina linda...

    Sabe o que são os questionamentos? Amadurecimento. Dói, nos corrói e depois, renovam nosso viço.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia