26/05/2011

Quem não gosta de matemática levanta a mão!

Quem não gosta de matemática levanta a mão!!

Aff, eu odeio matemática e o que eu mais odeio é o x, eu costumo dizer que quando o x aparece sempre dá merda, porque eu não consigo entender como uma letra pode se tornar um número. Pensem bem, isso seria normalmente considerado impossível, mas tem os estranhos matemáticos que nos fazem pensar pensar e pensar e dar um significado à isso, nunca sem antes elaborarem equações que deixariam qualquer pessoa normal como eu, de cabelo emm pé!
E quando aparece o x e o y, aí realmente fudeu tudo, se eu já não entendo o x como é que vou saber o y?

Sinceramente isso é papo de maluco!

Eis que euzinha devido a uns projetos pessoais me matriculei em aulas de português e matemática.
Chego na aula de matemática e o cara não fala nada, só enche o quadro de símbolos que pareciam áliens, coisas do tipo contido e não está contido, caracoles, eu algum dia estudei isso? Sim sua louca, você é pós graduada, mas como eu não lembro? Se eu não lembro é porque não é importante!
Óbvio que o cara de matemática era muito menos simpático que a professora fofética de português, isso é fato em professores de matemática, durante a minha vida escolar eu sempre os odiei, principalmente quando os via em plenas férias, no período de recuperação, e se tratando dessa matéria, era todo santo ano, passava raspando!

O cara quando começou a falar, falar e falar eu comecei a entender tudo, tudo, tudo! Êpa, vai dar curto, isso nunca foi normal, eu nunca entendi essas merdas todas... tudo lindo e maravilhoso, até que ele me mandou dizer quem era o x... aí ferrou!!
Ainda bem que a aula acabou!

11 comentários:

  1. Oi Lilia
    Layout novo , que chic !
    ficou lindo . Tudo isso pra nós nao é?
    Parabéns
    sobre matemática prefiro descartar porque nunca me dei bem rs
    vamos mudar de assunto? rsrs
    um bom abraço de sexta feira Lilia
    e que o solsinho de outono brilhe pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Temos a mesma dúvida: Por que enfiaram letras na matemática? Letra é coisa de português, certo? Graças a Deus não preciso dessa excomungada para nada em minha vida.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Hello é a 3ª vez que encontrei o teu espaço online e reflecti muito!Bom Trabalho!
    Até à próxima

    ResponderExcluir
  4. Oi Lília!

    Acho que dificilmente encontrará alguém na blogosfera que goste de matemática, já que somos das letras!!! hehe

    Odeio tanto matemática, vixi, você nao tem ideia!

    ResponderExcluir
  5. A-d-o-r-e-i seu layout! Tá lindo aqui e com temas super variados, mas por falar em matemática, eu também odeio, e acredito sinceramente que o cidadão que a inventou não tinha realmente nada pra fazer!! Rs
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Como já tinha te falado, amei o novo layout! fofo demais! chique também! A "seguidora" aqui agradece o mimo! he he he
    Qto a matemática... vamos falar de flores?! hauahuhuhauahauhauaha
    Lembro que só passei na facul graças a meu ex! é o único "se não" na carreira administrativa. rss

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pós-graduada? E ainda tem coragem de postar uma asneira dessas? Eita, nem os já formados estão se salvando mais... futuro na educação? Sei não hein...

    ResponderExcluir
  8. Pois é amigo anônimo, acho que a matemática do jeito que ensinam nas escolas serve para muito pouco, porque na verdade vc consegue até ser pós graduado sem ela...

    Só uma observação, odeio anônimos, tanto quanto odeio matemática... beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Quando uma letra com " x" aparece em matemática é apenas para indicar um valor que ainda é desconhecido, mas por meio de um calculo: ex- hipotenusa ao quadrado é igual à soma dos catetos ao quadrado, ela é substituída por um valor.
    Eu odeio matemática, é provavelmente a coisa que eu mais critico dentro da escola. não suporto!!!!
    Detesto, abomino, mas eu dantes era assim como tu que provavelmente como não percebes, não ligas nada, perdes-te completamente o interesse e usas isso tudo para a detestares. Bem, realmente essa é a forma mais apetecível de reagir, mas quando eu descei as minhas notas a matemática para negativas, a minha mãe tirou-me de tudo que eu amo( teatro e dança), embora eu acha-se esse método de agir, sem imaginação e ditador, achei que era mesmo melhor dedicar-me a matemática porque aquela nota dava-me cabo da pauta, então fui para uma explicação e comecei a perceber.
    Mesmo assim, ainda a odeio!!!
    Mas não gostar de uma coisa como matemática e não perceber, não é sinonimo de que somos burras!!!
    Nem perto disso.
    xb

    ResponderExcluir
  10. alguém além de mim gostaria de matar o cara que inventou os produtos notáveis e a fatoração de polinômio?

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia