29/06/2011

Nem santo de Protege II

Bom pessoal, como prometi, eis o que penso sobre a propaganda realizada durante a parada gay de São Paulo utilizando a imagem dos Santos Católicos:

Eu não posso negar que houve uma imensa originalidade, porém, achei a campanha bastante agressiva e com um cunho religioso desnecessário. Sabemos que se tratando de originalidade os gays, podem produzir coisas surpreendentes, então acredito que a campanha para a utilização da camisinha, poderia ter sido ainda melhor se não usasse a religião como pano de fundo!

Euzinha aqui, fiz um post imenso, criticando o Malafaia quando ele encheu a cidade de outdoors e gratuitamemente ofendeu os gays ( veja aqui), ao meu ver a nossa liberdade começa quando a do outro termina e odeio quem desrespeita a escolha alheia, desse modo, meu amigos, eu achei que oa gays compraram uma briga desnecessária.

Todos que leêm o meu blog, sabem o quanto eu defendo o direito de cada um ser o que é ou o quiser ser, sabem o quanto eu condeno a hipocrisia religiosa e o desrespeito das igrejas com a opção sexual dos outros, mas não acho que devolver desrespeito com desrespeito leva alguém a algum lugar! Os gays não gostam quando a igreja intervém em assuntos laicos, então dessa maneira, acho que os assuntos religiosos, devem ficar de fora de manifestações não religiosas....

Sou acima de tudo à favor da mensagem:

10 comentários:

  1. Concordo. Liberdade encontra o limite no outro. Gentileza gera gentileza.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com você. Vc sabe que eu sou católica praticante, mas isso não faz de mim uma carola hipócrita, acho que gays são pessoas comuns que tem os mesmos direitos que todas as outras, mas também os mesmos deveres. Aprendi uma coisa com minha mãe quando ainda era pequena e nunca me esqueço do conselho materno: Não faça aos outros o que não quer que façam à ti. E acho que esse conselho se aplica em tudo, inclusive neste caso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Sobre isso pensamos iguais.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Lilía querida! Eu particularmente não vi o furdunço na TV mas soube do zum zum! Então como não vi vou me abster de falar a respeito.
    Mas sou da turma que odeia discriminação de qq tipo!
    GENTILEZA SEMPRE GERA GENTILEZA! SIMMM SEMPRE!
    Bjkas pra vc!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Uau, tua explanacao ficou perfeita, estou de completo acordo!

    Miga, eu tenho uma opiniao sobre os gays, e nao sou homofóbica. Eles exigem um respeito que eles próprios nao dao (alguns casos, claro), se diferenciam da sociedade e isso automaticamente gera a diferenca mesmo. Se eu fosse um, pensaria em melhor estratégia pra lidar com o caso, principalmente com a igreja.

    # Nao sei se você gosta, mas tem um selinho em "mimos/selos" pra teu bloguito. Fique à vontade para pegar ou nao tá lindona.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho nada contra também, mas pegaram pesado, perderam a noção do respeito! Boa semana! ^^

    ResponderExcluir
  7. Quando a gentileza dança acaba o respeito.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  8. É um grande equívoco esse negócio de "pagar na mesma moeda" A pessoa perde a razão. Até onde sabemos, os gays têm muito apoio (eu apoio) por aí, mas não precisa de apelação. Eles não precisam devolver as ofensas religiosas porque isso só os reduz à mediocridade daqueles que faltam com o respeito.

    (A propósito da exclusão social, também concordo de socializarem as férias em Paris uashuashauh)

    Abraço, querida.

    Obrigada por não abandonar meu bloguinho mesmo quando eu sumo dele.

    :D

    ResponderExcluir
  9. qto ao uso de imagens na parada tb não concordo mas qto à propaganda voltada para saúde pública eu aprovei ... entendo q qualquer um deles, se vivessem nos dias atuais tb seriam a favor da prevenção ...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, também sou contra toda forma de desrespeito, se a Igreja não respeita, desrespeitar a igreja não resolve o problema, pelo contrario causa outros.

    Ah, sobre Malafaia, ali só "Deus na causa" como diriam uma irmãs da minha igreja, ele devia ouvir suas pregações antigas, pq anda pregando umas coisas muito extranhas e tendo comportamentos muito pouco cristãos...

    Enfim... Só a graça!!!
    ___

    Ah, valeu pelo coments lá no Em Quantos, quando vi aquela imagem do Chaves também me arrepiei, sou fã, assisti minha infância inteira!!!

    Cheros

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia