26/07/2011

Tem gente que casa e fica chato

Após ver as fotos de um amigo recém separado em todas as baladas possíveis, comecei a pensar nisso: tem gente que casa e fica chato!!!

Conheci a esposa dele e ouvi algumas reclamações sobre o fato de ele não querer mais sair, de ter se tornado um velho e de que não era assim quando eles namoravam, que ele gostava de sair, de dançar com ela, mas que depois do casamento ele só queria de ficar em casa, que parecia depressivo, que ela gostava de sair, de conversar, de ver pessoas e coisa e tal e quando o fazia depois do casamento, tinha que ser sozinha, ou com amigas ...

Conclusão... a separação foi inevitável e agora eu vejo no facebook o cara na maior badalação, samba aqui, forró acolá, sexta, sábado, segunda, quarta... não importa o dia, importa a farra!

Cada vez que eu vejo a exposição das badalações dele, eu fico pensando porque ele não fez isso tudo enquanto era casado com a mulher dele que tanto queria curtir com ele?
Também me vem a cabeça o fato de o cara estar se afundando em farras dias e noites para não olhar a própria dor... mas ao mesmo tempo eu penso em como se consegue reagir fora da relação, mas dentro dela as pessoas se tornam muitas vezes apáticas...

Sei lá, também vejo muitas pessoas que se acomodam após o casamento e que sonham com a farra, mas sem o outro... tipo só pode ser divertido se eu estiver com os amigos, com a mulher e família, impossível...

Na festa do trabalho por exemplo há uma votação interna pelos funcionários para a permissão da entrada dos cônjuges e a votação é sempre que a maioria prefere a festa fechada, sem a entrada dos familiares!
Porque se divertir com quem convivemos é tão difícil?
Na minha humilde visão, deveria ser natural isso...

Eu sei que o ritmo de casados e solteiros é bem diferente, que as programações mudam, mas nunca hei de concordar com o fato de que um casal não pode virar a noite da farra juntos... que isso é coisa de solteiro... eu acho que essa coisa parametrizada muitas vezes, do tipo pode isso, não pode aquilo é que estraga a merda toda... Se você é casado e gosta de sair, de dançar, de beber... a melhor companhia deveria ser a pessoa com quem você escolheu para dividir a vida...

Só sei que me espanto ao ver depressivos casais, se tornarem as pessoas mais animadas do mundo após o divórcio!

6 comentários:

  1. E como é comum vermos isso acontecer...
    Vai entender o que passa na cabeça das pessoas, eu desisti...
    Bj =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lilia.... muito verdadeiro esse texto... na verdade o ideal é que um seja parecido com o outro... mesmo temperamento... sair de vez em quando é muito bom. Meu marido e eu não mudamos em nada. Sempre gostamos de curtir nossa casinha juntos... mas é claro que de vez em quando bate aquela vontadizinha de sair com a melhor companhia do mundo mas agora o problema é ter com quem quer deixar o filhote.
    Mas entender a cabeça das pessoas é difícil.....

    ResponderExcluir
  3. Esse texto parece cirúrgico, minha amiga , tomei até anestesia hehe
    Digo isso porque antes gostava de sair, de pois que casei nao. E dia desses ainda conversava isso com marido, e disse que precisávamos ter uma vida menos pacata para o casamento nao ruir.

    Que tristeza tao grande essa de querer se divertir e nao poder ser com quem convivemos...
    Esse exemplo que deu desse rapaz, nao sei se verídico ou nao, é por demais verdadeiro e mostra o quanto as pessoas fingem felicidade, ou sao falsas com elas mesmas enquanto estiveram casadas, como no caso dele.

    Como te disse no post do site de procurar amantes, brasileiro quer lograr com tudo, e uma delas é achar que sair sozinho estará mostrando que é auto suficiente, que se banca, que a mulher ficou em casa dormindo e ele sai pra gandaia. Que ele tá "vivendo a vida!". Eu nao sei a base de quê, mas ele tá sim.

    Bem reflexivo esse post, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma verdade que não sabemos como lidar como ela, aff.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Acho que o mais impede é o medo da reação do outro. Por exemplo: Um dia eu fiz essa pergunta pra um amigo e ele me respondeu: "Vel, eu adorava sair com fulana. Achava divertido pacas, mas depois que casamos. ela até topa sair, mas as vezes parece que é meio forçado. Sempre com cara de quem não ta gostando muito. Outra coisa, ela fica ligada em cada detalhe para depois passar na minha cara. Se eu segurei a mão de fulana, se eu falei perto de cicrana, enfim... Coisas q ela cria em situações normais. Aí evito pra não me aborrecer"

    Fiquei pensando nas palavras dele e vejo q involuntariamente algumas mulheres fazem isso. Assim como homens tambéms sentem-se enciumados por bobagens... Enfim, casamento é dificil!

    Beijos, Lili!!

    Verônica

    ResponderExcluir
  6. homem quando vai ficando mais velho é assim, e depois que casa tambem, mas voce tem razao, basta separar e eles "descobrem" que sair faz bem revigora!

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia