14/07/2011

Ter tristeza é normal!

Hoje enquanto eu caminhava, eu pensava que ser feliz é realmente uma opção e que tristeza não significa depressão!

Vejo pessoas que ao se sentirem tristes, correm para o psiquiatra, ah meu Deus tô deprimida!
Na boa, você pode ser feliz e se sentir triste, se sentir aborrecido e cansado e isso ser apenas um estágio, passageiro!

A grande questão é compreender que sentir tristeza é tão normal quanto sentir alegria, eu sei que as vezes a vida é barra, que é difícil para cacilds, mas se você pensar que isso passa, quando você perceber a tristeza já passou sem as tais pílulas da felicidade.

O que vejo é uma sociedade que nos cobra felicidade e beleza constante, você não pode estar mal, é exigido que vc esteja sempre bem, ou pelo menos fingindo que está bem... e o que leva a depressão na verdade é fingir... é não dar bola para aquela tristezinha, é colocar o sorriso no rosto quando não se está legal, e aí a coisa vai acumulando e pode sim se tornar uma doença como a depressão! Doença essa que vem sendo banalizada, todo mundo acha natural hoje tomar calmante a anti-depressivo, fazem até discurso bonito sobre as pílulas, dizendo que agora sim está tudo perfeito!!! Nada pode estar perfeito se você não é você, se você precisa de algo para sorrir... se está doente beleza, se trate e saia dessa, mas não encare os remedinhos com normalidade, como se eles fizessem parte da vida de qualquer ser humano, pois amanhã você pode não saber mais o que é viver sem eles...

Então se você tem tristeza, assuma! Sofra, chore, fique emburrado, se tranque em casa por um tempo e depois busque coisas que possam melhorar o seu dia, afinal ninguém gosta de ser triste sempre, posso te dar certeza que se você extravasar, essa dor há de melhorar!

Quero dizer também que não estou banalizando a depressão, de forma alguma, isso é uma doença que deve ser tratada, o que eu estou é combatendo a banalização ou exagero da tristeza, que quando não se torna nada, a ponto de fingirmos que ela não existe, se torna tudo e corremos para o psiquiatra para saber porque o dia amanheceu cinza!!

Abraços

12 comentários:

  1. Certíssima, o pessoal hoje já acha que qualquer desgosto já é depressão e já vai pra tarja preta.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi nova que a feklicidade é feita de momentos e a vida de todos os momentos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ...Ou então que é preciso morrer alguem pra voce se sentir pra baixo! Um corte no dedo nao é motivo pra voce lamentar um pouco e ficar meio quieta: QUE SACO!!!!!!

    Desculpa aí, nao é nada com voce! rs
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Ihhhh que chic as coisas estão por aqui, saio um pouquinho e quando volto tudo novo!!!
    Adorei!

    Olha, quanto ao post não poderia ser mais o que eu queria ler hoje. Acertou em cheio Li, aliás, volta e meia me vejo me ''vendo'' aqui nas coisas que vc escreve e por coincidencia ou nao escrevendo assuntos parecidos. Agora mesmo, estou preparando um post sobre a felicidade e vc disse aqui tudo do jeitinho que eu queria dizer. Vou posta amiga e no final vou indicar essa sua postagem para fazer um complemento ao meu e para trazer as pessoas para conhecerem seu blog.

    Um beijo com saudadessss!
    Ps: Obrigada pela força no meu ultimo post, eu graças a Deus conseguir passar em todas , toda correria valeu mt à pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tristeza é um sentimento tão autêntico quanto a alegria e só reconhecendo uma é possível dar valor a outra.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. eu concordo! eu concordo! eu concordo!

    **** viver é tudo isso! ****

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei que quem ri demais sim é que tem problemas...
    É impossível rir o tempo todo nessa vida difícil pra cacilds, como você disse hehe
    Eu tenho uma tristeza nata dentro de mim, mas é o que me faz escrever, e nao me causa depressão, pelo menos nunca foi diagnosticado. Pode ser um caso indiagnosticável né, amiga kkkk

    Bom findi, lindona!

    ResponderExcluir
  8. Acho que sim, que triste existe, mas agora parece que virou moda ter depressão, uma loucura só, vai entender.. Se cuida! :)

    ResponderExcluir
  9. Ao que parece, muitas pessoas ou escolheram passar maior parte de seu tempo tristes, ou não escolher por aquilo que as fariam felizes, isso é mesmo triste, parecem não entender que as nossas escolhas são as maiores causas das nossas tristesas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilia
    Ontem no Programa da Ana Maria foi uma especialista explicar a diferença entre depressão e tristeza... foi muito esclarecedor. A depressão é uma doença que precisa ser acompanhada e tratada com medicamentos. A tristeza todos nós podemos e devemos nos permitir sentir de vez em quando....é um momento em que podemos refletir, olhar para o nosso interior e colocar as coisas no eixo... "mas é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe...."

    ResponderExcluir
  11. Concordo sim com muita coisa aqui dito, e adorei o blog tambem,,, Permitam-me complementar que a tristeza é necessaria para a nossa existencia, pois com ela conseguimos ir adiante e em frente criar objetivos e sonhos, se tudo fosse só felicidade seria triste por ser feliz o tempo todo, por isso sou triste por momentos mas sou feliz pela vida inteira.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga. Passando para conhecer este teu cantinho. Parabéns por tão belo trabalho. Um ótimo domingo. Já estou te seguindo e voltarei mais vezes. Um grande beijo. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia