04/08/2011

Pureza Infantil x maldade do mundo



Uma boneca que simula a amamentação está sendo alvo de críticas nos EUA.

Chamada de Breast Milk Baby ("bebê do leite materno"), ela vem com uma blusa para a criança vestir.
A boneca Breast Milk Baby está recebendo críticas porque faz sons e se mexe como se estivesse mamando no peito.
Na região dos seios, a roupa tem duas flores. Quando a boca da boneca chega perto das flores, sensores na blusa captam o movimento. Ela começa, então, a fazer movimentos e sons como se estivesse mamando. Lançada na semana passada, custa US$ 69,99 (R$ 109).
De acordo com o site da fabricante, e segundo os jornais "New York Times" e "Guardian", o lançamento provoca polêmica porque o brinquedo induziria uma sexualidade precoce nas crianças.
Segundo Dennis Lewis, representante da marca Berjuan, que fabrica o Breast Milk Baby, o produto permite que as meninas brinquem de cuidar do bebê de forma natural, em vez de usar mamadeira, como em outros brinquedos do tipo.


Quando me enviaram essa matéria, eu fiquei meio sem palavras, sem saber que posição tomar, porque ao olhar a imagem da flor no peito da menina, isso me remeteu a algo sensualizado, mas ao mesmo tempo vi que a poluição poderia estar nos meus olhos.
Fiquei pensando na minha sobrinha e me lembrei que outro dia ela pegou a boneca dela para dar mamar e colocou na direção do seio, sacudiu e ainda batia na bundinha da boneca, porque para ela dar mamar também está diretamente ligado à dar peito. Isso é o natural, a pureza da criança, a inocência.
A grande questão é que as crianças não convivem em um mundo onde essa pureza é entendida e respeitada, elas vivem em um mundo de estímulos, onde cada dia mais a pressão para que as crianças ajam como adultos, se vistam como adultos, comam como adultos é cotidiana, elas vivem em um mundo onde a sexualidade chega para elas cada dia mais cedo, elas vivem em um mundo em que a mãe já não permite mais a filha de 04 anos ficar só de calcinha na rua ou em ambientes abertos por medo da pedofilia, que existe e está a cada dia mais próxima da gente. Digo mais próxima porque hoje eu já conheço duas crianças que foram abusadas sexualmente.
É lamentável, mas ficamos a cada dia mais divididos entre incentivar a inocência da criança ou alertá-la do mal que é possível chegar até ela!
Eu tenho uma amiga que diz para a filha de 04 anos, não sente no colo de homem nenhum, só do seu pai e dos seus tios... será que uma criança nessa idade tem a capacidade de entender o porquê de tal ordem? Acho que a maldade em nossas cabeças e a loucura do mundo é tão grande que estamos neuróticos e perdidos...
Eu que não sou mãe me sinto assim, imaginem aqueles que tem às suas próprias crianças para orientar...

9 comentários:

  1. Com tantas barbaridades que vemos, só podemos estar meio assim neuróticos e com medo em relação às crianças. Não conhecia essa boneca...beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. Não sou careta, mas também não quero parecer muito moderno. Sinceramente tenho que pensar mais um pouco a respeito.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. O mundo é louco mesmo, minha mãe me educou igual a sua amiga faz com a filha, nada de sentar no colo de homem, nada de ficar sozinha, maior neurose do mundo e eu caminho para pior!!! O mundo é cruel com os pequenos!

    Agora que a maldade está nos adultos e não nos pequenos isso é verdade, acho a coisa mais natural uma criança que foi amamentada brincar de boneca amamentando seu bebê!

    ResponderExcluir
  4. Agora de manha li sobre essa boneca, e aí chego aqui você falando dela, coincidência.

    Depois de lançada a boneca é que fazem controvérsia, nao é engraçado isso? Que tivessem visto antes.

    Eu apoio o cuidado da sua amiga ao avisar a filha pra nao sentar no colo de qualquer um, e talvez pelo que as próprias crianças já vêem, elas já tenham nocao, sim. A sexualidade é parte dela, afinal. Meu sobrinho quando era bebê pegava no bilau dele pra trocar fraldas já endurecia. Eu aos 7 já sabia o que era masturbação, então baseado nessas coisas, eu acho sim que todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Lilia, minha querida,
    li seu comentário ainda agora no CaFoFo, e eu te entendo muito bem, porque o medo que eu tinha em ver as transformacoes ir acontecendo em mim, quando criança, era o mesmo que você comentou em chegar à velhice, porque o tempo é implacável e passa rápido demais. Adorei a colocação do seu medo, até porque eu sinto o mesmíssimo medo. E o pior será se tivermos que depender de alguém pra fazer necessidades básicas, aí eu prefiro ir logo.

    ResponderExcluir
  6. Olha, me considero uma boa mãe, nunca deixei minha filha com estranhos, não curto esse lance de sentar em ninguém e aceitar coisas de estranhos, acho que as pessoas que tem que rever seus conceitos, e crianças são só criança, apesar que existe muita criança de 7,9 anos muito espertas por ai.. Sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida amiga Lília. Conheci teu blog lendo os recadinhos do CaFoFo. Não resisti a curiosidade e vim dar uma espiadinha. Parabéns. Você comenta com muita maturidade assuntos que são realmente polêmicos. Já estou te seguindo e voltarei aqui novamente. Nosso mundo esta cada dia pior, realmente não sei onde vamos parar. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Minha Nega está na puberdade no auge dos seus sete anos! Ela so fala em casar, por isso também que eu nado daria uma boneca dessas pra ela, pois certamente ele pediria que comprassemos um marido! Outro dia ela me perguntou "o que é transar" Eu quis falar algo sobre "roupas tranzadas", mas quando ele percebeu q eu fugiria, disse: Tia, é sobre homens e mulheres na cama, eu vi na tv" Entao resolvi deixar a inocencia de lado, e falei sobre penis e vagina, eu preferi nao esconder e aletá-la, eu MORRO DE MEDO que algo parecido aconreça com ela...

    ResponderExcluir
  9. aMIGA EU TBM COMO VC, FIQUEI MEIO CHOCADA NO COMEÇO E SEM SABER QUE OPINIÃO DAR, MAS DEPOIS PENSEI BEM E VI QUE REALMENTE DAR DE MAMAR NÃO TEM NADA DE SENSUAL E SIM O MAIOR GESTO DE CARINHO E CUIDADO QUE UMA MÃE PODE TER.
    ACHO IMPORTANTE TBM ESSE BRINQUEDO PELO FATO DE DESDE QUEPENAS ELAS JA SEREM CONSCIENTIZADAS DA IMPORTANCIA DA AMAMENTAÇÃO.

    LINDONA, UM FELIZ DIA DOS PAIS JUNTO AOS SEUS E APROVEITANDO PRA TE CONVIDAR PRA MINHA ESTRÉIA NO BLOG NOVO: MULHERES MODERNAS E NENHUM SEGREDO ONDE ESCRECOM COM MAIS DUAS AMIGAS: http://elasmodernas.blogspot.com/

    PASSA LÁ PRA PRESTIGIAR..BEIJOCAS

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia