23/09/2011

Eu não vou

Eu não vou ao Rock in Rio e não tenho inveja de quem vai!

Eu não vou por pouca coisa nesse evento me agrada, o que vejo e uma miscelânea que não tem como função promover o rock, e olha que eu não sou a maior fã do ritmo, mas não tem como comparar Raul Seixas, Jimi Hendrix, Janis Joplin que é o que eu conheço como rock com essa bagunça que colocaram para tocar nesses próximos dias, não que eu não goste de certos artistas ou bandas, mas é que Rihanna e Claudia Leite, é meio duro de aturar entende? Cadê o Rockinroll???

Quando eu cito aqui que não inveja de quem vai, eu digo isso, porque muitos conhecidos meus vão e em nenhum deles eu vi a paixão pelo rock, pela música, pelo ideal do evento, o que eu vi foram muitos dizendo: Eu tenho que ir porque nunca fui, eu tenho que ir porque é no Rio, eu tenho que ir porque todo mundo vai, eu tenho que ir para dizer aos meus filhos que eu fui ao Rock inRio... então ao invés de inveja eu sinto um pouco de pena, de quem vai sair de casa para o cú do mundo, cercado com ruas fechadas, para curtir um ou outro artista interessante, pagar muito caro por isso, somente para colocar a foto do ingresso no facebook.

Eu desde o início nem procurei saber direito quem ia, porque não me identifico mesmo com o evento, não é minha praia, eu sou amante da música nacional e o que tem de nacional lá eu tenho acesso durante muitos meses no ano, sem precisar pagar tão caro e enfrentar tanto tumulto, então desde o início não me mexi.... hoje vou curtir outro som, uma gafieira em uma sexta com amigos que não se preocupam que hoje começa a miscelânea que chamam de evento de rock...

E ainda termino com meu saudoso Raul:

Num vim aqui querendo provar nada
Num tenho nada pra dizer também
Só vim curtir meu rockzinho antigo
Que não tem perigo de assustar ninguém
Só vim curtir meu rockzinho antigo
Que não tem perigo de assustar ninguém

Let me sing, Let me sing
Let me sing, my rock'n'roll
Let me sing, let me swing
Let me sing my blues and go, go!
Let me sing, Let me sing
Let me sing, my rock'n'roll
Let me sing, let me swing
Let me sing my blues and go
Publicar postagem

6 comentários:

  1. Lindo texto Lilía.
    Também se stivesse no RJ não iria.
    Sou meio calminha , gosto mais de assistir de longe rsrsrs.

    Beijinho amada.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Impressionante! Compartilho de cada linha, cada palavra do que escreveu aqui!
    Eu - assim como você, nem me mexi para saber a programação e até vi que tem dois conjuntos que gosto muito e vão estar lá no palco hoje: Titãs e Paralamas. Mas, ainda assim não me aventuraria não! rss
    Boa gafieira amiga! Hoje escutei "O síndico" e estou satisfeita por hje! Feliz da vida!
    Bjs Flor!

    ResponderExcluir
  3. Nada contra alguns artistas como Maria Gadu que gosto e também a Ivete, mas o rock que é o que curto, não tem nada a ver com isso.
    Eu to bem longe dessa bagunça e posso escolher os shows que vou assistir pela internet.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com toda palavra ! Os organizadores do tal século XXI não sabem distinguir Rock de axé e pop. Rock nacional tudo bem, ia mandar ver, mas essas atrações pops internacionais ... acabam com o que o evento já foi um dia. É revoltante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, também não tem NADA a ver comigo esse show... Mas há quem gosto e muito.Respeito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de ter ido domingo, no dia de Metallica, mas não rolou, acho que as pessoas deveriam ter vergonha de por tanta banda uó para tocar.. Sorte! :)

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia