15/09/2011

Falando de Deus


Eu acredito em Deus e ponto!

Eu acredito em Deus como uma energia suprema, como aquilo que não se pode ver nem tocar, mas que eu sei que está aqui, é essa energia que me move e que move o mundo, é uma energia de luz, de vibração, de positividade, que me inclina a realizar o bem!

Deus para mim não tem forma, sexo, idade, religião, raça, é apenas Deus... para mim e para todos, é essa energia disponível para quem quiser!

Eu não acredito em Diabo, inimigo, essas coisas que se dizem por aí, mas eu acredito no mal, que também está disponível para quem quiser e também vejo isso como uma energia!

Deus em minha concepção não está na igreja católica, na evengélica, nas mesquita, nos templos, mas está na alma e no coração de quem o recebe, seja homem, mulher, gay, criança, velho, preto, branco, prostituta ou padre. Deus simplesmente está e se faz perceber através de sua luz emitida de diversas maneiras.

Da mesma forma o mal não está nos Centros de Candomblé, nos terreiros de umbanda, nas igrejas propriamente, o mal está no coração do homem mau, que pode pertencer a qualquer credo ou classe social.

Eu não gosto da figura do diabo, porque isso me remete ao mito do bicho de chifres, com rabo e espeto, como se ele estivesse vestido sempre dessa maneira. Eu não vejo assim, eu penso que se você abre uma porta para o bem Deus entra, agora e você abre uma porta para o mau ele também há de entrar e muitas vezes com uma cara de menino bonzinho, lindinho e com aqueles olhos azuis que também colocaram em Jesus Cristo!

Nem sei porque comecei esse papo... acho que porque outro dia um amigo religioso me disse que achava um absurdo as pessoas se fantasiarem de Diabo no carnaval... eu disse a ele que achava um absurdo um homem inteligente e bondoso, se deixar levar por uma imagem sem significado algum... quem te garante que ele tem chifre ou cheiro de enxofre, rs?

Eu só sei que acredito muito mais nas energias do que em imagens criadas e acredito que Deus é o AMOR, portanto não podemos mesmo defini-lo e muito menos dizer de que lado ele está, não consigo conceber a idéia de um Deus que divide os seus amados por suas opções( religiosas, sexuais e etc)... não! O Amor está aí, é só sentir e deixar que ele ilumine os seus dias... ao meu ver isso é salvação, que não exige nada além de amar e se deixar amar... você já conseguiu imaginar alguém inundado de amor praticar o mal?Claro que não!

Deixe o amor invadir a sua vida e ela está cheia de Deus!

5 comentários:

  1. Olá Lilia
    Onde existe amor Deus está, porque ele é o próprio amor.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilia
    Perfeitamente aceitável sua exposição de motivos pra acreditar em Deus e somente Nele. Não concebo muito o contrário disso.Apenas respeito quem nao acredita, mas desconfio se a vida nao se torna vazia.
    Deus preenche os dias , acalma nossas aflições quando o evocamos, seja em oração ou em pensamento.
    Portanto, creio também como voce num Deus que é Amor , o verdadeiro .
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu andava com saudade de compartilhar idéias com alguém que pensa tão "ingualzinho" a mim!
    Lindo texto! Divulguei para alguns amigos que, com certeza, irão se achar em algum momento desse texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E precisamos ter essa certeza e acreditar sempre! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. o q mais acrescentar nesta percepção? nada ... simples assim ...

    bjão

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia