05/10/2011

Qual seu personagem?

A onda dessa semana no Facebook é trocar a foto pessoal pela foto de um personagem de desenho animado, em homenagem ao dia das crianças.

Eis que eu comecei a me lembrar dos personagens da minha infância, daqueles que foram ícones para mim e não lembrava de nenhuma neguinha! Eu queria uma imagem sim, mas tinha que ser neguinha!

Até que me lembrei de uma negona: Dona Benta! Quando fui olhar a foto a Dona Benta era branca, de doidinha que sou, confundi dona Benta com Tia Anástácia!

Ah, mas fala sério, eu sou muito nova para ser tia anástica, ali no face, uma é sherra, a outra é luluzinha, a outra a Mônica, a outra é pequena sereia... e eu?

Me liguei que quando eu era criança, não tinha bonequinho negro nas cartilhas escolares, a negada teve que brigar por isso, então da mesma maneira os meus ícones eram brancos, nada contra isso gente, a questão é que não conseguia ver entre eles, nenhum que fosse parecido comigo. Eu amava a Xuxa, as paquitas( sou de uma época anterior a BOMBOM), o Heman, a Mônica, Thundercats, Angélica... óbvio que para criança não tem essa de negro, branco, à não ser quando os coleguinhas te encarnam dizendo que seu cabelo é duro, que é exatamente o que acontecia comigo, e eu sempre perguntava a minha mãe porque meu cabelo era assim e porque na xuxa todas eram louras... minha mãe dizia, porque é assim mesmo menina, a gente vem igual ao nossos pais... vc é igual a mim, sua mãe... e assim ficavam todas as questões respondidas...

Um amigo me disse que nas princesas agora tem uma negra, eu disse a ele que não sou desse tempo, mas que do meu tempo eu consegui com muito custo me lembrar de uma e com ela eu me identifiquei nessa brincadeira de ser um personagem por uma semana!


A Diana da Caverna do Dragão!
Eu hoje me identifico pela pele e pelo cabelo, mas esse corpinho... só quando eu tinha 15 anos, rs


7 comentários:

  1. E ela é uma graça mesmo.
    Um bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post! Realmente a negada teve que lutar muito para conseguir se ver representada nos mais diversos meios! Eu gostava da Diana, achava ela uma mulher de atitude, engraçado, não tenho a pele negra, mas sempre quis me identificar com ela pq ela era uma mulher forte no desenho!

    Engraçado [2] mesmo antes da semana da criança já tinha um personagem com o qual me identifico no meu face rsrsrs... se bem que sempre faço referencias a desenhos em meu perfil!!!

    ResponderExcluir
  3. é e eu que queria ter o cabelo das paquitas... negrwa mesmo só a bonequinha doce (literaura infantil)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sempre com essas tiradas pra nos fazer rir!! aushauhsuha
    Ela era uma corajosa mesmo!!
    Bons tempos!!

    ResponderExcluir
  5. Tbém troquei meu avatar.Por uma imagem do Bob Cuspe (pois é,procura ali no Google).
    Me identifico eheheh.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vim comunicar que transferi meus blogs para a plataforma WordPress.

    Blog da Maria Lúcia – Língua Portuguesa
    http://professoramarialucia.wordpress.com/

    Tudo que eu quiser postar – Variedades
    http://tudoqueeuquiserpostar.wordpress.com/

    Abraços!
    Maria Lúcia Marangon

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia