22/12/2011

O que é natal pra você?

O que é natal pra você?


Natal para mim é pensar em Deus, pensar na minha existência, ficar pensando se de fato é o aniversário de Jesus, mas ao mesmo tempo dizendo que mesmo que seja só simbólico, não deixa de ser importante!É o momento em que coloco o meu presépio para fora do armário e nem ligar se dizem que dá azar expor o menino Jesus antes do dia 25.


Natal é época em que eu compro presente para a família toda em novembro e ganho um prendedor de cabelo roxo, uma caneta verde, um blusa P, reclamo, mas no ano seguinte compro tudo de novo. Primeiro porque acho que eles merecem, segundo porque eu me lembro que meus pais no natal sempre me deram aquilo que eu desejei o ano inteiro! Isso claro até eu completar o ensino fundamental e somente se eu passasse de ano!

Natal é época de eu reclamar da rua. Parece mesmo que o mundo irá acabar no dia 24, aliás eu nem sei porque ainda não previram isso, acho que porque na verdade as pessoas acham que o que vai acabar são as lojas... todas serão implodidas no dia 24 às 20 horas ( horário em que fecham alguns shoppings), depois disso ninguém conseguirá comprar mais nada!!!

Natal é o tempo também da falsidade, me perdoem mas é verdade, ninguém se torna amigo verdadeiro daquela pessoa que falou mal o ano inteiro, ninguém se torna bom só porque resolveu adotar uma criança no natal, o espírito do natalino não converte os corações dos fofoqueiros, malidicentes, duas caras que resolvem te desejar um ótimo ano novo, depois de ter infernizado o ano velho de todos!!!

Natal para mim é acima de tudo é estar com a minha família e todos os anos eu agradeço, porque apesar de ver minha mãe falando horrores, minha irmã mais nova com cara de sono, minha irmã do meio brigando com o resto, meu pai bebendo todas ( e eu bebendo com ele) e nem aí... todos estão juntos e felizes, todos com saúde, todos por perto, nenhuma ausência indesejável... todo mundo junto com seus defeitos e qualidades, às vezes rindo, às vezes brigando e dizendo que no próximo ano vai ser diferente, mas todos ali... e eu ao redor, rindo, chorando, brigando, mas ali!!

E para você? O que é natal???


Quero desejar a todos que passaram por aqui durante o ano, um bom natal!!! Obrigada por me "ouvirem"!!! Beijo no coração!

5 comentários:

  1. Passando para desejar uma noite de Natal abençoada para você e sua família!
    Bjoks e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo! rsrs
    Natal é época de reunir a família. Grande ou pequena, rica ou pobre, com PERU ou FRANGO ASSADO... Nem sempre com toda a paz que gostaríamos, mas sempre com muito amor! Afinal... família é isso! rs
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO BEM MELHOR QUE O VELHO!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto minha amiga, um Feliz Natal pra você e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso que voce falou, diferenciando que pra mim, a familia anda meio distante nessa data: Minha mae "desistiu de ceia", se sente cansada pra passar o dia no fogão, e a noite estar bela e sorrindo, meu avô morreu... Eu cresci!! 24 de Dezembro em si, não tem sido tão bom, bom está sendo meu crescimento pessoal em relação a sentimentos...

    Um feliz natal pra ti!!! Que neste ano, os falatorios, saúde e alegria se multipliquem e as caras de sono e brigas diminuam aushahs

    Beijossssssssssss!!

    ResponderExcluir
  5. Li, com certeza es especial!

    SEus textos tem uma alma unica!

    Natal pra mim é pra abraçar a família e beijar a s mãos de Jesus!

    Super beijo
    Sorry pela ause;ncia, to fora dos blogs ha um tempao!


    Um 2012 perfeitinho pra vc!

    Mi

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia