03/02/2012

Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então váaaaaa!

Não tem jeito... eu amo ser carioca, mas que eu queria mesmo era ter nascido baiana, isso é a mais pura verdade!! Eu simplesmente amo a Bahia, com seu povo, sua ginga, sua comida hiper temperada, uma negrada linda, umas águas claras e quentes... ah eu amo tudo na Bahia... Caymmi, Gil, Raul Seixas, Caetano e porque não dizer Ivete e Bell???


Pois é, fui tirar férias na Bahia mais uma vez... dessa vez escolhi Morro de São Paulo e Salvador (pela terceira vez). Rs.. eu sinto o axé dessa cidade e a receptividade baiana que sempre diz que o carioca é povo mais parecido com eles, rs


Vou nessa postagem, colocar algumas fotos de Salvador e da linha verde (Orla bem próxima a Salvador... espero que curtam!)




Farol de Itapuã


 Farol da Barra

                                                                              


Eu não podia deixar de tirar uma foto de Baiana, afinal turista pode tudo!


 
Elevador Lacerda e Mercado Modelo... Olha como o dia estava lindo!!
                                                                                                                  
Escola do Olodum

Uma das Igrejas do Pelourinho... não dá para gravar o nome de Todas! 

PELÔ



Maré Cheia na Ilha de Itaparica  - Achei lindo essas árvores imersas....


AREMBEPE

 Placa explicando um pouco sobre a aldeia hippie de Arembepe...






PROJETO TAMAR - PRAIA DO FORTE
eu e moreco na foto



 área de desova do Tamar


Um pouco mais do pelourinho.......
 Nessa Igreja há 40 anos atrás foram realizadas as filmagens do Pagador de promessas....
Vista de cima do Pelô


 Moqueca baiana - voltei com dois quilos à mais, graças à  essas comidas e à sorveteria abaixo, que vende os melhores sorvetes do mundo e de toda a minha vida!! hehehehe, eu quero agora um sorvete de Jaca!!! uahauahuahauaha


Para aqueles que não conhecem Salvador, espero que tenha conseguido passar o astral desse lugar, para aqueles que são baianos... espero que tenha conseguido chegar à altura que a Bahia merece!!!


Grande Abraço e volto semana que vem com a postagem e fotos de Morro de São Paulo... 

14 comentários:

  1. Menina você é baiana na alma.
    Ficou linda de baiana.
    Afinal de contas o carioca tem ginga em qualquer lugar. Tem samba tatuado na alma e alegria nos pés.


    Beijinho linda,amei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilia
    Que beleza! também estive em Salvador e revi lugares que passei e que todo turista gosta de ir.
    Uma cidade festiva o ano inteiro, um povo receptivo e alegre.
    que boa partilha! obrigada pelas ótimas fotos.
    deixo abraços pra baianinha carioca .rs

    ResponderExcluir
  3. Faz isso comigo não!!!!
    Sou pernambucana e amo meu estado... Mas sou louca por Salvador... Menina, eu tenho uma ligação tão forte com aquela cidade... É fantástico. Tenho certeza que fui um dos negros do Pelourinho...
    Amo os negros baianos! Amo um em especial.
    Enfim, AMO SALVADOR/BA!
    Cinthya - O Divã Dellas

    ResponderExcluir
  4. Ah!! Eu só não gosto do dendê... Por isso não me sinto tão atraída pela culinária, mas isso é detalhe.... rsrsrsr
    Cinthya - o Divã Dellas

    ResponderExcluir
  5. Lilia,me manda um acarajé pelamordideus...rsrs...
    Já fui a Porto Seguro,Trancoso,Arraial e aqui na Espanha sempre que me perguntam destino de viagem no Brasil digo: Bahia.
    O povo aqui tem mania de Amazônia,falo, se quer ver bicho vai ali na África,uai...Besitos e lindo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Moça, a Bahia é linda!

    conheço só Porto Seguro, Mucuri, Prado e Alcobaça.... tenho amigos muito queridos em Salvador.

    As fotos ficaram lindas e bastante convidativas.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Que bacana esse passeio, não conheço Salvador, vc ficou bem de Baiana, obrigado por compartilhar, as fotos fizeram jus ao lugar! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilia!
    Que bacana as fotos do teu passeio na Bahia! Aquilo lá é lindo demais!

    Bj

    Postei hoje no meu blog, contar com a tua opinião seria ótimo! Aguardo tua visita!
    http://gritosdemulher.blogspot.com/2012/02/alguem-ai-me-responda.html

    ResponderExcluir
  9. Tenho que concordar: SALVADOR É O MELHOR LUGAR DO MUNDO! Tem como não amar? E tu não aproveitou e ficou para o carnaval?? Turista ama o carnaval! Minha cidade é linda e tu conseguiu mostrar tudo mesmo, se cuida e volte sempre! =**

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilia
    vi seu blog através das meninas do divã e adorei...
    Levei um bom tempo meio que kendo o seu blog.. meio rindo e meio prestando atenção e não é que percebi que somos meio parecidas...rsrsrs
    Bem, sou de Salvador ne gema da minha Bahia..e amo muito tudo isso aqui e quando vir novamente pelas minhas bandas.. manda um alô que te levo em cada cantinho supimpa...
    A DO REI seu blog...
    Bjs cheios de axés
    Debby :)

    ResponderExcluir
  11. olá, coração, saudades da vida blogueira, qdo tiver tempo passa lá na minha nova página.
    http://malditorosa.blogspot.com
    bjks♥

    hummm visitou os melhores lugares hein?!!! srrsrsrs safadenha!!!

    ResponderExcluir
  12. Morro de vontade de ir pra BAHIA.

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia