16/04/2012

Chorando? Eu?

Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor... assim diz a música, mas na verdade, pensando bem, deveria ser o contrário, não é mesmo? Deveria ser: Tire a sua dor do meu caminho que eu quero passar com o meu sorriso.

Quem aqui não se constrange ao ver alguém chorar compulsivamente em público?
Quem não acha logo que a mãe do chorão deve ter acabado de morrer?
Quantos não viram o rosto de vergonha pelo outro?

Poucas pessoas se sentem à vontade com as lágrimas alheias.

A indicação para a tristeza é naturalmente um lexotan, ou então um não chora!!!

O que me questiono é o que realmente há de errado nas lágrimas e questiono isso por mim mesma, que me tornei uma pessoa do tipo que engole o choro, sem nem mesmo saber porque é tão proibido chorar!

Será que as lágrimas que deveriam ser a lavagem da alma se transformaram em sinônimo de fracasso?
Porque só é permito ser alegre? E como encaramos a dureza e a pancada do dia à dia. Ah sorrindo, entendi!

Eu digo por mim... passei por uma moça no metrô que chorava copiosamente e automaticamente eu me virei, tipo, vou fingir que não estou vendo, para ela não pensar que eu tô tomando conta, ou para não pensar que eu estou com pena dela, ou sei lá oq!

O fato é que a tristeza é natural, mas a expressão da tristeza é inadmissível, à não ser em caso de enterro de parente íntimo, e mesmo assim a solução é o Lexotan que oferecem indiscriminadamente, como uma solução mágica para encurtar o luto, como se a dor da morte fosse momentânea.

Chorar por amor então! Caiu em desuso! Isso é coisa de adolescente afinal, ele não te quis, não deu certo, zefini??? Estampe um sorriso no rosto e caia na farra, fossa é coisa para fracos!!!
Acho que é por isso que no Facebook todo mundo é feliz e bem resolvido!

Porque será que é proibido ficar triste? Porque se cai na burrice dos calmantes para sanar dores que precisam ser vividas para serem superadas?

Até na máscara do palhaço tem um lágrima, e porque nós insistimos em escondê-la?

De onde tiramos esse mito do super herói?? Deixamos de ser humanos? Deixamos de sentir o que também é ruim ou é proibido expressar??

Sei lá, não sei mesmo, não me lembro a ultima vez que chorei, em público então...é difícil até de lembrar!

6 comentários:

  1. A dor causa medo, talvez seja isso que afasta as pessoas que se esquecem que a dor faz parte da vida e é nessa hora que se precisa de apoio.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu não sou assim não! Eu choro mesmo!

    Choro de tristeza, choro de alegria, choro de dor: dor na carne, dor na alma, dor no coração...

    Antigamente eu chorava escondida no banheiro, hoje eu choro na sala mesmo! Eu só não me prendo a dor. Choro é desabafo. Serve, como vc bem disse, pra lavar a alma. E assim eu faço. Desopilo, expurgo, exorciso e fico limpa, livre, leve...

    A lágrima na máscara do Palhaço triste Pierrot é justamente por amar a Colombina que o despreza porque ama o Arlequim.

    Tá vendo? Pode chorar!

    Beijos, Lili!!

    Verônica

    ResponderExcluir
  3. Nossa Li, q dificil...

    Estes dias msm, chorando aqui em casa por conta de uma sucessão de problemas, aproveitei pra dar uns berros tb kkkk isso, berrei!
    Aí meu marido (todo polido) diz: Nossa, se controla....
    Nem dentro de casa eu posso chorar, berrar, extravasar?

    Nao, nao! Concordo em generos e numeros com vc e te digo: Eu qdo tenho q chorar, choro msm, berro msm. Se for em publico nao berro muito rsrs, mas choro. As pessoas julgam? Sim, mas aprendi q sorrindo, chorando, cantando, amando ou odiando nunca vou agradar msm tdo mundo. Entao viva minha saude, meu bem estar e as coisas q acredito!

    Super bjo
    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Eu choro de ver alguem chorar, principalmente sozinho.

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, eu acho que chorar faz bem, mesmo qdo se sente dor, é forma de extravazar.

    A tristeza nem sempre é dor, ela as vezes é fundamental para não perdermos o parametro de quem somos e das nossa mazelas,coisas intimas, limitações de seres humanos. Mas sempre que vejo alguem chorar tenho vontade de dar colo imediatamente, embora saiba que, as vezes, esse momento pede solidão.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um chorão ... mas um chorão comedido ... não sou de ficar por aí chorando minhas mágoas ou minhas dores ... choro sozinho e me resolvo ... volto a sorrir e mostro isto a todos ... não foi um processo de aprendizado fácil mas aprendi ... gosto assim ...

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia