15/05/2012

Bateu uma saudade!





Estou aqui ouvindo trem da alegria e sentindo saudade, muita saudade...
da época em que meu maior problema era o boletim...
do bolinho de chuva da minha mãe...
do presente de natal, tão esperado, que eu até sonhava com ele!
Da minha boneca bate palminhas, que era a sensação da galera da comunidade, e que segundo a minha mãe custou o terço do salário dela na época.
De achar que a Gabriel Habibs era a maior loja de brinquedos do mundo, apesar de ser apenas uma lojinha que vendia os brinquedos um pouco mais sofisticados.
Saudade de fazer aniversário e poder escolher um passeio muito legal, tipo Tivoli Parque!
saudade de brigar pela ponta da baguete, isso estragava o meu café da manhã!
De ver He-Man, Xuxa, Jaspion, chaves... saudade das paquitas!
De achar que o big bob era a coisa mais chique e o maior sanduiche de todos!
Saudade de ir para a catequese me achando a maior mocinha, só porque fiz catequese com 12 anos.
Saudade de brincar de pique bandeirinha, de elástico, de morto ou vivo.
Saudade de andar de bicicleta na rua,
saudade daquela confusão que era a minha casa, com as minhas irmãs em casa, todos os sábados de manhã.
Saudade do sítio da minha avó que eu ia só nas férias com o meu pai
saudade da casa da minha outra avó que era na roça e eu era a sensação porque morava no Rio de Janeiro
saudade de Thandercats
de tomar banho de borracha e de piscina de plástico de mil litros e achar que aquilo ali é que era vida!
dos meus gibis! 
Do trêm da alegria...
de ir à praia da Urca com minha mãe e toda a parafernália prontinha para me atender (não sei como minha mãe conseguia ir com três filhas, tudo aquilo, dois ônibus).
de ir à quinta da boa vista e correr aquilo tudo com minha mãe berrando nos meus ouvidos
da época em que o mais me amedrontava era o cinto do meu pai, que ele colocava pendurado na cama propositalmente quando eu fazia Merda.
saudade de ficar de mal e depois esquecer que estava de mal, falar com a pessoa normalmente e depois ainda dizer: Ih esqueci que estava de mal com você!
saudade de passar à tarde no portão de casa e ouvir a minha mãe me gritando: Entra agoooooooooora!


Lembrei-me de tanta coisa agora que tá dando um nó aqui na garganta, mas... 


Eu tenho a força, 
sou invencível,
somos amigos, 
unidos venceremos a semente do mal!! 
!
Esse é o som que me move hoje... o som de uma época que mesmo com poucos recursos materiais, era cheia de amor, de carinho, de família presente... uma época feliz!

8 comentários:

  1. Nossa adorei... que nostalgia maravilhosa

    Até eu senti saudades

    Adorei

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que saudade Dos Thundercats Lion, Cheetara, Panthro, Snarf, Willy Kit e Willy Kat afff!!

    Vc me fez voltar no tempo, Lili! Amei!

    Que saudade da minha infância.

    Beijos!

    Verônica

    ResponderExcluir
  4. Que saudades dessa época! Amei seu post!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amiga
    Senti muitas saudades tb!!! Como não havia milhões de novidades como hoje, a nossa infancia era muito parecida!!!
    Como éramos felizes!!! Senti saudades daquele friozinho da tarde da cidade em que morei e ficava embaixo do cobertor vendo meus desenhos na Xuxa, ZYBemBom, lendo meus gibis da Monica e Disney.... tempo em que a hora demorava "horas" pra passar... de correr pelas ruas do bairro e tocar interfone e sair correndo...que a maior felicidade era ganhar o disco novo da Xuxa...ah...tanta coisa...babávamos pelos comerciais da Estrela com os jogos e brinquedos novos e que pra ganharmos tínhamos que esperar o Natal ou Aniversário (no meu caso era OU mesmo - sabe como é tempos difícies, inflação alta...)mas quando ganhávamos era a felicidade total e valorizávamos o amor e o esforço dos nossos pais. E não enjoávamos tão cedo daquele brinquedo...ele era sempre novo... pena que não foi eterno!!!
    Amei esse post....Dani Souza

    ResponderExcluir
  6. passa direto à noite no canal fechado claro.. mas ñ assisto, prefiro rir com Os Simpsons que este ano está comemorando 500 episodios...

    ResponderExcluir
  7. Ahhh maior saudade da minha infancia com o balão mágico tbm.

    Coisa boa a gente deve sempre guardar

    beijos

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia