09/05/2012

BBB do cotidiano

Se você tem rabo preso, é um faz merdinha da estrela, é famoso ou é simplesmente um azarado, tome cuidado pois você pode estar sendo observado, tipo BBB!
É isso mesmo, você e eu com um pouquinho só de azar podemos estar sendo filmados 24 horas por dia!

Eu me lembro que quando era pequena a minha mãe cantava:

Cuidado mãozinha aonde pega, cuidado mãozinha aonde pega, 
o Salvador do céu está olhando pra você, cuidado mãozinha aonde pega!


Mas nesse caso especificamente eu não estou falando de Deus, estou falando da onipresença das milhares de câmeras e celulares que fotografam e filmam, todo mundo o tempo todo! 


Para quem está fazendo merda, cuidado!!! Temos inúmeros casos policiais hoje solucionados porque alguma máquina registou o antes, o durante e o depois, como exemplo temos o caso da morte do Hopi Hari, da menina que caiu de parapente  aqui no Rio de Janeiro, e etc, etc, e etc

Mas tem os casos para o mal que atingem desde os faz merdinha da estrela, até os mais inocentes! Lembro do caso de um jogador que estava sendo extorquido porque um dito paparazzi tinha uma foto dele com a amante.  Ah era amante, então dane-se, se ferrou otário, senta do pudim se quiser moleza! Mas lembrem-se, extorsão é crime!

Então vamos lá! E quando você inocentemente está sendo filmado por estar no lugar errado e na hora errada, e é penalizado?  
Tenho uma amiga que perdeu uma amizade de anos, porque tirou foto com o marido da amiga e a amante! E como fazer a outra entender que ela também era inocente e não sabia de nada. Ah entendi... contra fatos, não há argumentos???

Outro dia eu me diverti com a filmagem daquele psiquiatra ridículo, que agrediu verbalmente uma atendente, saindo correndo com o seu terno balançando em rede nacional! Eu dizia, bem feito, babaca!!!

Sei lá cara, é tudo muito contraditório, sé é muito bom pelo lado de se ter a informação rápida, em tempo real, de não precisarmos mais usar um detetive, é só buscar no google... por outro é  muito doido!

Estava aqui  pensando... os adolescentes não podem mentir mais para os pais, como eu já fiz sadiamente algumas vezes..." esse menino está sendo rastreado por satélite"... é isso já existe, não sei se é permitido mas existe, um tal de celular que rastreia a pessoa, aff, que tal rastrear o marido ?? Já sei você pensou: Até que não é má idéia!  Mas e se você tiver seu email invadido pelo hacker que seu marido contratou? Ah aí é péssimo? Decide cara! É bom ou é ruim?

Sei lá, nem eu consegui decidir ainda...é legal, é interessante, é funcional, mas me dá medo, afinal eu aprendi desde de criança que só Deus era onipresente, agora tá todo mundo ali, tão filmado que pode até virar famoso...Mundo estranho esse!

2 comentários:

  1. Olá amiga, realmente dessas cameras divinas não há edredon que esconda nada, adorei a reflexão! Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Complicado isso, né?

    Acho q evoluimos muito tecnologicamente. Temos muita informaçao e recursos mil. Mas e moralmente?

    Aco q devemos msm nos atentar a isso, nos preocupar e usar nossos recursos com consciencia, sempre!

    Bjks Li

    ResponderExcluir

 
© 2011 | Template por Silvia